Home Futebol Preparador vê Douglas Costa “muito próximo”, detalha caso de Léo Gomes e revela conversa direta com Jean Pyerre

Preparador vê Douglas Costa “muito próximo”, detalha caso de Léo Gomes e revela conversa direta com Jean Pyerre

Reverson Pimentel concedeu entrevista à Rádio Pachola e atualizou vários casos individuais no Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com mais boas do que más notícias a passar à torcida do Grêmio, o preparador físico Reverson Pimentel atualizou vários casos individuais do clube em entrevista concedida à Rádio Pachola na noite desta segunda-feira. Surpreendido com a evolução de Douglas Costa, o profissional vê a aguarda reestreia cada vez mais próxima de acontecer, embora ainda não apresente data.

PUBLICIDADE

Pimentel, que foi contratado junto ao RB Bragantino para esta temporada, ainda detalhou o longo processo de recuperação e retorno de Leonardo Gomes, admitiu trabalhos especiais com Maicon e revelou ter tido um “papo direto” com Jean Pyerre para potencializar o seu jogo.

Sobre Douglas Costa: “O Douglas Costa se apresentou e tivemos uma conversa. A partir do terceiro dia, inserimos ele nos trabalhos com bola para ele se adaptar ao estilo do professor Tiago. Ele já faz 90% do que o grupo faz nos treinos, e está muito próximo de estrear. Não definimos data de estreia porque se algum dia ele chegar no treino com um cansaço maior a gente regride para ele não lesionar. Ele tem evoluído. Vou dar uma boa notícia. Não quero colocar que a estreia será no início de julho porque pode acontecer antes. O que posso dizer hoje é que o trabalho está muito bom e vem acontecendo dentro do planejamento. O quanto antes ele vai estrear e está perto”

PUBLICIDADE

Sobre Leonardo Gomes: “O primeiro passo com o Léo Gomes era colocar ele apto para treinar com a bola, e hoje ele tem uma rotina normal. Ele coloca a chuteira e entra em campo. Já se sente motivado. Ele trabalha 50% com a carga do grupo. Só que nesse momento não temos data”

Sobre Jean Pyerre: “O Jean Pyerre me chamou atenção. Eu tive várias conversas com ele e fui bem direto. O Reverson está no Grêmio para ajudar cada atleta a chegar no seu máximo, e para isso ele precisa entender o que eu vou aplicar. Ele entendeu e a gente montou um plano. Ele tem trabalhado para chegar bem física e tecnicamente. Quando você muda a forma de trabalho com o atleta, você tem que ter um cuidado maior para ele não lesionar”

Sobre Maicon: “O Maicon vem treinando com o grupo, fez dois procedimentos porque estava com dores. A gente vem conseguindo preservar a condição dele, não teve mais lesões. Ele é um cara que trabalha, se doa, ele tem escutado quando precisa descansa”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Matheus Henrique relembra provocação de Galhardo e solta palavrões em resposta ao rival: “Cheirinho é o meu…”

Rafinha estranha expulsão e cutuca Inter após título do Grêmio: “Me tirar do jogo conseguiram, o título não”

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube