Home Futebol Paulo Victor ressurge no Grêmio como “goleiro de primeira linha”

Paulo Victor ressurge no Grêmio como “goleiro de primeira linha”

Goleiro volta a ser opção depois de quase deixar a equipe gaúcha

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Depois de ser considerado como “negociável” no Grêmio, Paulo Victor ressurge no cenário da equipe gaúcha. A falta de alternativas experientes na posição no atual elenco fez com que a comissão técnica requisitasse novamente os trabalhos do goleiro. E o retorno trouxe junto fortes elogios do vice de futebol, Marcos Hermann, ao jogador de 34 anos. “É nosso entendimento, da comissão e diretoria, que é um goleiro de primeira linha do futebol brasileiro. Achamos que talvez o Weverton ou o Santos estejam em um nível superior. Mas a partir daí, entre os melhores goleiros do Brasil, sem dúvida, o Paulo Victor está”, declarou o dirigente.

PUBLICIDADE

Como resultado dos elogios, o que se espera é mais oportunidades para o atleta que tem contrato até dezembro de 2022. Brenno, atual titular da meta gremista, deverá fazer parte do grupo Olímpico e, consequentemente, será desfalque no próximo mês. Com isso, Paulo Victor brigará com os jovens Gabriel Chapecó e Adriel pela vaga na equipe. “Temos um goleiro de imenso futuro, que é o Brenno, temos o Chapecó e o Adriel, e temos um goleiro mais experiente que qualificamos que está entre os melhores do Brasil”, frisou Hermann sobre as opções.

Titular na quinta-feira

A princípio, Paulo Victor voltará a titularidade nesta quinta diante do Brasiliense pela Copa do Brasil. Isso se deve ao fato de Brenno retornar para Porto Alegre apenas na quarta-feira, já que serve a Seleção sub-23. Contudo, Adriel, utilizado no domingo na decisão da Recopa Gaúcha, segue na disputa. A definição se dará na atividade desta terça-feira no CT.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Grêmio pode ter até quatro reforços importantes para buscar vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Douglas Costa poderá ter nova função e voltar as origens no Grêmio

PUBLICIDADE