Home Futebol Após ser flagrado em festa clandestina, Arboleda testa positivo para o Covid-19

Após ser flagrado em festa clandestina, Arboleda testa positivo para o Covid-19

Zagueiro do São Paulo é mais um jogador do atual elenco a contrair o coronavírus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No dia 28 de maio, Arboleda foi flagrado, ao lado de David Neres, ex-jogador do São Paulo, em uma festa clandestina na Zona Leste da cidade. Na época o Tricolor chegou a afastar o atleta do elenco até que se confirmasse que ele não foi infectado pelo Covid-19. Mas o jogador se apresentou a seleção do Equador para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Inclusive o jogador seria opção para enfrentar o Brasil nesta sexta-feira (4).

PUBLICIDADE

Seria, no passado, porque conforme apuração do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o atleta testou positivo para o coronavírus. Dessa forma, ele terá que cumprir isolamento, desfalcando a seleção nos dois próximos compromissos. Dependendo do tempo de quarentena ele poderá ficar fora dos compromissos do São Paulo contra Atlético-MG (13) e Chapecoense (16).

Polêmicas de Arboleda

O caso da festa clandestina é apenas mais um dos problemas que o jogador do São Paulo já se envolveu durante sua passagem pelo clube. Em 2018 ele se envolveu em um acidente de carro. Em seguida foi a vez do zagueiro aparecer vestindo a camisa do rival Palmeiras, durante suas férias em 2019.

PUBLICIDADE

Em outubro de 2020, em plena pandemia, o jogador apareceu em uma balada na cidade de São Paulo. Por fim, em 2021, Arboleda teve um atraso ao se reapresentar ao Tricolor para o começo da temporada.

Atualização sobre o caso

Conforme vídeo publicado pelo El Canal del Fútbol, o próprio zagueiro teria desmentido que está infectado com Covid-19.

EXCLUSIVO DE @ElCanalDFutbol
O próprio Robert Arboleda nega, ele NÃO TEM # covid19
Exclusivo do Brasil: brasil: com @majogavilanesa

https://twitter.com/PolloMoralesEC/status/1400825879769587723

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Especulado em Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, Diego Costa define prioridade sobre próximo clube

São Paulo é o clube de futebol mais popular da América do Sul no Facebook