A seleção da Argentina confirmou neste domingo (6) que a Conmebol concedeu autorização para que os jogadores e comissão técnica não precisem ficar concentrados no Brasil para disputa da Copa América.
De acordo com nota oficial divulgada pela Seleção Argentina, a delegação poderá utilizar a cidade de Ezeiza como local de concentração para a disputa do torneio previsto para ocorrer no Brasil.
🏆#CopaAmérica La Selección @Argentina recibió la autorización para utilizar como base su predio de #Ezeiza en el torneo.
Deberá cumplir con el arribo obligatorio a la sede brasileña el día previo al partido.
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) June 6, 2021
Sendo assim, a Conmebol abre um precedente interessante, desobrigando que as seleções participantes da Copa América tenham que permanecer no Brasil durante toda a competição.
Com isso, as seleções poderão viajar ao Brasil para disputar os jogos e voltarem aos seus países para seguirem concentrados, em diversas viagens de ida e volta.
Argentina: Primeira seleção que confirma participação
A Argentina deu o primeiro passo neste domingo (6) rumo à uma confirmação da realização da Copa América no Brasil ao afirmar que estará participando da competição em solo brasileiro.
Na noite deste domingo (6), está prevista mais uma reunião da Conmebol com os presidentes da CBF (Rogério Caboclo) e do Brasil (Jair Bolsonaro) com os capitãs de todas as dez seleções participantes.
No último sábado (5), os capitãs também foram convocados para a reunião mas não responderam ao chamado da Conmebol. As próximas horas deverão ser decisivas para confirmar o Brasil como sede da Copa América.
As últimas informações indicam que Tite será demitido e Renato Gaúcho assumirá a seleção brasileira depois do jogo contra o Paraguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

