Home Outros Esportes Julio Jones é trocado para o Tennessee Titans

Julio Jones é trocado para o Tennessee Titans

Os Titans mandaram escolhas de 2ª e 4ª rodada para os Falcons para ficar com Julio Jones

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Finalmente, a novela chegou ao fim. Julio Jones foi trocado para o Tennessee Titans neste domingo (6). O Atlanta Falcons recebeu uma escolha de 2ª rodada do Draft de 2022 e uma de 4ª de 2023, enquanto os Titans, além de Jones, também receberam uma pick de 6º round de 2023.

PUBLICIDADE

Mais cedo, a jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Dianna Russini, tinha informado que o Atlanta Falcons deveria trocar Julio Jones para o Tennessee Titans nas próximas 24 a 48 horas.

Posteriormente, o insider da ESPN norte-americana Adam Schefter afirmou que, segundo fontes, os Falcons e os Titans estavam discutindo se o pacote para adquirir Jones iria incluir escolhas de segunda e quinta rodadas do Draft ou uma escolha de segunda rodada com a troca de outras picks.

PUBLICIDADE

Início dos rumores

Nos últimos meses, os rumores sobre uma possível troca de Julio Jones estavam em alta. Todavia, eles aumentaram ainda mais após a participação do wide receiver de 32 anos no programa Undisputed, da FS1 dos EUA. No dia 24 de maio, ele atendeu a uma ligação de Shannon Sharpe ao vivo e, questionado sobre o seu futuro em Atlanta, Jones respondeu: “Estou fora de lá”.

O salário base de 15,3 milhões de dólares de Julio Jones é garantido nesta temporada, mas vai custar aos Falcons 23,05 milhões para o cap em 2021, enquanto vai ter impacto de 19,263 milhões em 2022 e 2023. Além disso, se a franquia de Atlanta liberar Jones depois de 1º de junho, vai aliviar o cap do time. Isso porque o dead money devido a ele seria dividido entre esta e a próxima temporada.

Números de Julio Jones na carreira

Em 10 temporadas na NFL, de 2011 a 2020, todos no Atlanta Falcons, Jones soma 12.896 jardas, em 848 recepções e 60 touchdowns recebidos. Além disso, o WR é o líder na história dos Falcons em jardas e recepções, ficando atrás apenas de Roddy White em TDs recepcionados (63). Atualmente, a sua média de 95,5 jardas por jogo é a maior da história da liga, 10 jardas a mais que o hall-of-famer Calvin Johnson (86,1).

A temporada 2020, porém, não foi muito produtiva para Julio Jones. Participando de apenas nove partidas por causa de lesão, ele teve apenas 51 recepções para 771 jardas e três touchdowns.

PUBLICIDADE

A chegada de Jones aos Titans deve cair muito bem, pois o time perdeu várias armas. Nessa free agency, o Tennessee ficou sem o tight end Jonnu Smith, contratado pelos Patriots, e o wide receiver Corey Davis foi para os Jets. Portanto, com A.J. Brown, calouro do ano em 2019, Julio Jones provavelmente causará muito impacto no jogo aéreo da equipe.

LEIA MAIS

JULIO JONES: VEJA 5 POSSÍVEIS DESTINOS PARA O JOGADOR, NA NFL

JULIO JONES: KYLE SHANAHAN DISCUTE INTERESSE DOS 49ERS NO JOGADOR

PUBLICIDADE