Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Julio Jones: Kyle Shanahan discute interesse dos 49ers no jogador

O head coach do San Francisco 49ers já foi coordenador ofensivo de Julio Jones enquanto esteve nos Falcons

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Danny Karnik/Associated Press

Nesta terça-feira (25), o head coach do San Francisco 49ers, Kyle Shanahan, foi questionado sobre o interesse da franquia em adquirir o wide receiver Julio Jones, do Atlanta Falcons. Embora não pudesse dar mais detalhes, o HC dos 49ers deixou no ar um possível interesse no recebedor All-Pro.

“Bem, vocês sabem que não sou permitido legalmente falar sobre jogadores em outros times”, disse. “Então, não posso responder à sua pergunta”.

Todavia, ele sugeriu que os 49ers poderiam continuar fazendo movimentos nesta offseason. “Todos que eu treinei no passado que eu tenho relacionamento com, especialmente um grande cara como Julio, obviamente eu tenho muito respeito”, iniciou. “Nós estamos sempre interessados em aperfeiçoar o nosso time. Não vamos apenas dizer: ‘Ei, terminamos. Não podemos melhorar a nossa equipe’. Você sempre tenta fazer isso acontecer. Mas, sim, fica difícil quando você já deu algumas coisas para fazer alguns movimentos e coisas assim”.

Apesar de sugerir no final que a possibilidade de fazer um movimento maior seja limitada, Shanahan ainda acredita que a franquia vai se manter ativa. Por causa da troca de escolhas que permitiu que os 49ers tivessem escolhido Trey Lance na 3ª escolha geral do Draft de 2021, o time perdeu capital, pois cedeu as picks de 1ª rodada em 2022 e 2023.

Sob a tutela de Shanahan, Julio Jones teve um ótimo desempenho. Nas temporadas 2015 e 2016, Jones somou 3.280 jardas de scrimmage e 14 touchdowns.

Desde o início da offseason, Julio Jones está pedindo uma troca e os Falcons estão envolvidos em discussões por uma negociação. Em 2021, o futuro Hall of Famer deve receber 15,3 milhões de dólares garantidos. Segundo o Spotrac, os 49ers possuem quase 17,5 milhões disponíveis no cap neste ano.

LEIA MAIS

JULIO JONES: VEJA 5 POSSÍVEIS DESTINOS PARA O JOGADOR, NA NFL

DAK PRESCOTT: “EU PODERIA JOGAR UM JOGO HOJE E SER ‘MUITO BEM SUCEDIDO’”