Home DESTAQUE Arrascaeta é cortado da seleção uruguaia após testar positivo para o Covid-19

Arrascaeta é cortado da seleção uruguaia após testar positivo para o Covid-19

Meia do Flamengo foi cortado da delegação e não enfrentará o Paraguai e Venezuela nas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A seleção do Uruguai terá um importante desfalque para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Isso porque na noite desta terça-feira (1), a seleção comunicou que Arrascaeta testou positivo para o Covid-19. A informação foi divulgada através do Twitter oficial da seleção.

PUBLICIDADE

Comunicado de Saúde da AUF

Giorgian De Arrascaeta foi desconvocado da seleção para as partidas das Eliminatórias. Em seu lugar, foi convocado Brian Ocampo“.

PUBLICIDADE

Já no site oficial da AUF (Associação Uruguaia de Futebol), a nota informa que Arrascaeta fez um teste PCR negativo na última segunda-feira (31), mas nesta terça-feira (1), o atleta Rubro-negro fez uma nova prova PCR e desta vez o resultado foi positivo. Por conta disso, o jogador foi desconvocado, ficando fora dos duelos contra Paraguai e Uruguai. Em seu lugar foi convocado o atacante Brian Ocampo, que defende as cores do Nacional.

Ainda não se sabe qual vai ser o protocolo a ser seguido com Arrascaeta. O atleta precisará ficar em isolamento, mas existe a dúvida se ele ficará no Uruguai ou retornará para o Brasil. Inicialmente, a hipótese mais provável é que ele cumpra a quarentena em seu país e somente após o tempo determinado ele retorne ao Flamengo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Gerson, Arrascaeta, Viña e mais: Veja 11 jogadores que podem deixar o Brasileirão em junho

Braz prevê zebra na Libertadores, atacante cobiçado e mais: as notícias do Flamengo nesta terça-feira (1)