Atlético-MG segue investindo em jovens para a base e contrata destaque do Campeonato Carioca sub-20
Contrato de Henrique Halls com o clube mineiro terá duração até dezembro de 2020
Divulgação/ Resende
Antes de mais nada, o Atlético-MG segue investindo em jovens para o time sub-20 que também tem potencial para jogar no profissional. O Torcedores.com apurou que o Galo fechou a contratação do zagueiro Henrique Halls, de 19 anos, do Resende.
#MECxRES | 0-1 | 2ºT | ⏱ 26 min: Momento Fairplay aqui em Madureira. Jogador adversário sentiu cãimbras o nosso zagueiro Halls foi lá ajudar. Boa!
📷: @leonamsv #CariocãoSub20 #UmaNovaEra pic.twitter.com/W41gKYXR34
— Resende F.C. (@Resende_FC) May 22, 2021
O empréstimo ao Atlético-MG tem duração até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta após o encerramento do vínculo. Entretanto, os valores não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.
Segundo apurou a reportagem, o jovem estava na mira de Flamengo, Grêmio e São Paulo. No entanto, ele optou por assinar com o Atlético-MG por reconhecer que o clube é referência no trabalho de base da atualidade e dar chances para que os atletas joguem nos profissionais.
Henrique Halls estava disputando o Campeonato Carioca sub-20, mas chamou a atenção dos observadores do Atlético-MG após se destacar na equipe de juniores em 2020. O zagueiro, só para exemplificar, foi titular e capitão do time nos 14 jogos que fez no ano passado.
Por conta desse desempenho, Henrique Halls foi promovido ao profissional. No time principal, ele participou de um jogo no Campeonato Carioca. Ele atou apenas nove minutos na derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário.
A carreira de Henrique Halls
Nascido no Rio de Janeiro, Henrique Halls Rocha da Silva é cria do Nova Iguaçu. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o atacante Weverton, do Flamengo. Em 2019, o defensor foi um dos destaques da ‘Laranja Mecânica da Baixada Fluminense’.
Henrique Halls disputou 17 partidas no Campeonato Carioca sub-17. Além disso, fez dois gols na competição tendo balançado as redes do Botafogo e America. Nesse ínterim, totalizou 1500 minutos em campo pelo clube.
Ficamos devendo o gol de ontem! ⚽️@SobralBrendon bateu a falta e @02Halls cabeceou pro fundo da rede para buscar o empate no placar!#ReVolta #CariocãoSub20 #UmaNovaEra pic.twitter.com/lw8MiNo7WC
— Resende F.C. (@Resende_FC) May 16, 2021
O zagueiro chama a atenção pela boa estatura, jogo aéreo, técnica, saída de bola, visão de jogo, boa marcação e recomposição defensiva. Por isso, ganhou o apelido de ‘novo’ Leonardo Silva, em alusão ao ídolo do Atlético-MG, que venceu a Copa Libertadores da América de 2013.
No ano passado, Henrique Halls estrou no radar de outras equipes do futebol carioca como Bangu e Madureira. Contudo, o Resende conseguiu se antecipar os rivais e assegurou a contratação do atleta com um vínculo até dezembro de 2023.

