Home Futebol Mercado da Bola: Barcelona anuncia a contratação de Memphis Depay

Mercado da Bola: Barcelona anuncia a contratação de Memphis Depay

Atacante holandês é mais um reforço da equipe comandada por Ronald Koeman

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O Barcelona oficializou nesse sábado (19) mais um reforço para a temporada, o atacante Memphis Depay que tem seu contrato expirando no dia de 30 junho com o Lyon. Holandês assinou um contrato que vai até o final da temporada 2022/23.

PUBLICIDADE

Depois de vários dias de novela com o Barcelona, o clube enfim chegou a um acordo para ter o atacante, anunciando a contratação em suas redes sociais.

Depay pode atuar tanto como um ponta ou jogando de forma mais centralizada. Na última temporada foram 40 jogos, 22 gols e 12 assistências defendendo o Lyon. A equipe francesa chegou a disputar o título nacional até as últimas rodadas.

A princípio o clube catalão já tinha acertado com três reforços para a temporada, o atacante Sergio Agüero e o zagueiro Eric Garcia ambos do Manchester City, além do lateral Emerson Royal recontratado do Real Betis. Curiosamente, os dois primeiros não custaram nenhuma cifra já que chegaram sem contrato. Apenas as luvas foram pagas.

PUBLICIDADE

Pensando em convencer Lionel Messi a uma permanência no Barcelona, os dirigentes espanhóis vêm reforçando o plantel com estrelas. No ataque agora a equipe tem a disposição: Sergio Agüero, Depay, Griezmann, Ansu Fati, Trincao, Ousamane Dembélé e Martin Braithwaite. Os catalães também negociam a contratação do meio-campista, Lorenzo Pellegrini que pertence a Roma, entretanto, o atual treinador do clube, José Mourinho, pode dificultar o negócio.

LEIA MAIS

Ronaldinho Gaúcho provoca Sergio Ramos na web e zagueiro rebate com ironia

Eurocopa: 10 jovens jogadores para ficar de olho

PUBLICIDADE