Home Futebol Barcelona e Messi se aproximam de acordo para renovação de contrato

Barcelona e Messi se aproximam de acordo para renovação de contrato

Craque argentino deve estender seu contrato por mais dois anos com o Barça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A permanência de Lionel Messi no Barcelona está ficando cada vez mais próxima. Segundo o jornal espanhol AS, o atacante argentino e o clube espanhol estão próximos de um acerto que garantirá o craque por mais duas temporadas em Camp Nou.

PUBLICIDADE

O jornal repercute uma informação do jornalista Miguel Rico, que afirma que ‘detalhes’ do contrato ainda faltam serem discutidos antes da extensão oficial do vínculo do jogador. O presidente blaugrana, Joan Laporta, no entanto, preferiu se esquivar do assunto ao ser perguntado durante a apresentação de Eric Garcia.

“Queremos fazer uma proposta a ele. Estamos indo bem, mas ainda não a fizemos. E quanto antes, melhor”. declarou  Laporta.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal, um dos grandes motivos que convenceram Messi a ficar foi a chegada de Sergio Agüero ao Barcelona. Amigo do ex-Manchester City, o atacante seria uma das condições as quais o ídolo barcelonista poderia não considerar uma saída da Catalunha.

Outro fator seria permitir que o argentino possa até mesmo atuar durante um período na Major League Soccer (MLS) antes de acertar aquele que seria seu último vínculo pelos blaugranas. Isso chegou a ser ventilado com um ‘contrato de dez anos’ entre Barça e jogador, ao qual o atleta seria ‘liberado’ para jogar nos EUA antes de voltar  ao Camp Nou, encerrar a carreira e trabalhar pela equipe.

LEIA MAIS

Harry Kane entra na lista de desejos do Chelsea para o próximo ano

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Veja as principais notícias no futebol internacional em maio

Suárez faz pedido a Messi em entrevista: “Recomendo que fique no Barcelona”