Home Mercado da Bola Barcelona faz sondagem por Buffon e recebe resposta do goleiro

Barcelona faz sondagem por Buffon e recebe resposta do goleiro

Buscando um atleta da posição, o Barcelona considerou a opção de contratar o italiano

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornal “Sport”, o Barcelona fez uma sondagem com objetivo de saber as condições para contratar Buffon. Livre no mercado após deixar a Juventus, o goleiro descartou encerrar a carreira e aguarda uma definição para seguir atuando. Apesar de poder fazer parte de um dos maiores clubes do mundo, o italiano recusou a oportunidade, já que seria reserva de Ter Stegen.

PUBLICIDADE

A decisão foi tomada na motivação de Buffon em estar presente na Copa de 2022. Fora da Eurocopa, o goleiro quer estar em campo regularmente para ser convocado pela seleção italiana e ser o primeiro jogador na história a marcar presença em seis Mundiais. Para o sonho ser cumprido, o arqueiro de 43 anos necessita ser titular, algo que motivou seu “não” ao Barcelona.

“Ele já viveu esta experiência com o PSG, fora da Itália e, neste momento, não tem vontade de repetir este tipo de situação. Buffon quer um destino, provavelmente na Itália, onde seja titular e desfrute do futebol”, revelou o diário.

Com a recusa de Buffon, o Barcelona deve analisar outras opções no mercado para a posição. Isso porque a saída de Neto é considerada como certa, tendo em vista que o brasileiro deseja procurar uma equipe em que seja titular. Dessa forma, o substituto imediato de Ter Stegen ainda está indefinido.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE