Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Benfica anuncia a venda de Pedrinho, ex-Corinthians

Pedrinho deixa o Benfica com 31 jogos disputados e um gol

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Benfica/ Divulgação

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o meia-atacante Pedrinho fechou com um novo clube. O Benfica anunciou a venda do brasileiro de 23 anos ao Shakhtar Dontsk, da Ucrânia, na tarde desta quarta-feira (9).

O clube português informou que Pedrinho foi vendido por 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões, na cotação atual). O brasileiro ainda fará os exames médicos e, com aprovação, na sequência assinará contrato com o Shakhtar.

Pedrinho deixa o Benfica após uma temporada. O jogador, que foi contratado junto ao Corinthians no ano passado, defendeu o clube português em 31 partidas e fez um gol.

A venda do jogador trará lucro ao Corinthians. Através do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Timão tem direito a 4,25% do valor total do negocio, que dá cerca de R$ 4,6 milhões.

Pedrinho é cria das categorias de base do Timão, em que estreou como profissional em 2017, quando fez 20 jogos e anotou um gol. Ao todo, o jogador fez 134 partidas e balançou as redes 11 vezes pelo alvinegro.

LEIA MAIS:

 

As melhores notícias de esportes, direto para você