Home Mercado da Bola Boavista vai exercer direito de compra de lateral revelado pelo Vasco; saiba quanto o clube vai faturar!

Boavista vai exercer direito de compra de lateral revelado pelo Vasco; saiba quanto o clube vai faturar!

Contrato de Nathan com o clube português será válido até julho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Boavista comunicou que irá exercer o direito de compra do lateral-direito Nathan, de 19 anos, que estava com seus direitos vinculados ao Vasco. A informação foi primeiramente divulgada pelo site “oGol” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, as boas atuações do jogador influenciaram na sua permanência no Bessa. A princípio, o contrato será até julho de 2025. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

O Boavista já está na fase de troca de documentos com o Vasco para o acerto em definitivo. Após superar a parte burocrática, o clube português irá efetuar o pagamento de 1,3 milhões de euros (R$ 7,7 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

A diretoria vascaína decidiu não criar empecilhos para concretizar a negociação. Afinal, o dinheiro será fundamental para organizar as finanças do clube até o fim da temporada. Além disso, Nathan, se retornasse a São Januário, teria a concorrência de Léo Matos e Cayo Tenório.

Por outro lado, o presidente Jorge Salgado tem um imbróglio judicial envolvendo a ida de Nathan para o Boavista. Afinal, a Portuguesa da Ilha acionou o clube em 2019. A Lusa, a princípio, alega ter direito a 30% do valor de uma futura venda do atleta.

A diretoria do Vasco, por sua vez, não comentou os detalhes da ação que tramita na justiça comum. Contudo, a reportagem obteve a informação de que o clube busca um acordo amigável com a Lusinha a fim de evitar que o assunto ganhe novos capítulos.

A carreira de Nathan

Nascido no Rio de Janeiro, Nathan Santos de Araújo foi revelado nas categorias de base da Portuguesa da Ilha. Em 2018, ele passou a integrar o time sub-20 do Vasco. De lá para cá, disputou 60 partidas e venceu o Campeonato Carioca de Juniores (2020).

PUBLICIDADE

Apesar de nunca ter atuado profissionalmente pelo clube, Nathan sempre despertou o interesse de clubes europeus. Antes de acertar com o Boavista, o defensor esteve na mira do Braga, de Portugal, Genoa, da Itália, Lille, da França e Valencia, da Espanha.

LEIA MAIS: 

Meia do Sporting é oferecido ao Internacional e diretoria avalia contratação 

Artilharia, experiência internacional e indicação de Jorge Jesus: conheça Rodrigo Pinho, novo reforço do Benfica 

De promessa no Fluminense a desilusão no São Paulo: Wellington Nem tenta recuperar carreira no Cruzeiro