Home Futebol Bolsonaro crava Copa América no Brasil: “Se depender de mim, vai acontecer”

Bolsonaro crava Copa América no Brasil: “Se depender de mim, vai acontecer”

Presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal fará de tudo para a competição seja realizada no país

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após a Conmebol anunciar que a Copa América seria disputada no Brasil, a repercussão foi enorme, tanto no Brasil como no mundo. A maioria questionando como o país poderia receber a competição, em meio aos números alarmantes do Covid-19 em terras brasileiras. Por hora a competição não foi confirmada, mas ao que parece isso será questão de tempo, pelo menos é o que diz Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Conforme declaração do presidente na manhã desta terça-feira (1), Bolsonaro teria sido consultado pela CBF, conversado com ministros envolvidos e dá seu aval para que o torneio seja realizado no Brasil.

No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde, já está acertado. Haverá Copa América no Brasil”, afirmou.

PUBLICIDADE

O presidente inclusive chegou a citar que a campanha contra a realização do torneio teria sido orquestrada por setores da imprensa que não transmitir os jogos.

“Não está tendo Libertadores e Sul-Americana e terá Eliminatórias? Isso é pressão da Globo porque a transmissão é do SBT. No que depender do governo, haverá a Copa América. Já está acertado. TV Globo: perderam. E abre o olho para 2022”.

Mais detalhes da Copa América

A competição está prevista para ser iniciada no dia 13 junho. Mas com pouco menos de 15 dias para seu início, o cenário é de indefinição. Isso porque a Conmebol se viu obrigada a realocar o torneio. Primeiro, retirando a Colômbia, por conta da situação política e social que vive o país. Em seguida foi a Argentina quem optou por desistir sua candidatura, devido a um novo surto de Covid-19.

Por outro lado, a repercussão negativa é evidente. Basta citar que estados como Pernambuco, Manaus e Natal já informaram que não vão ceder seus estádios para abrigar o torneio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Copa América: Deputado acionará STF para impedir competição no Brasil

Anúncio do Brasil como sede da Copa América é repercutida por jornais esportivos e jogadores