Home Futebol Chamusca revela ‘cobrança’ que ajudou o Botafogo em vitória sobre Coritiba

Chamusca revela ‘cobrança’ que ajudou o Botafogo em vitória sobre Coritiba

Treinador do Fogão disse que ‘papo’ no intervalo fez com que time conseguisse os gols do triunfo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo venceu na noite deste sábado (5) sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B, batendo por 2 a 0 o Coritiba. E o triunfo teve a ‘ajuda’ do técnico Marcelo Chamusca no intervalo da partida no Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do Fogão comentou após o jogo que, por causa de um primeiro tempo em que o Glorioso enfrentou dificuldades dentro de campo, teve que fazer cobranças no intervalo para que o time voltasse pressionando o Coxa. A pressão acabou dando resultado, com a vitória.

“Minha conversa no intervalo foi para que a gente pressionasse o Coritiba. Eles tiveram o controle durante o primeiro tempo, a gente não subiu a primeira linha. Nossos extremos marcaram os laterais e deram espaços. Cobramos intensidade, pouca agressividade. E a gente melhorou durante o segundo tempo, pedi para que aproveitassem as jogadas pelos lados. Chamei a atenção no intervalo e, com tranquilidade e confiança, para que a gente buscasse o resultado. Controlamos e jogamos com o resultado”, afirmou Chamusca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O controle do jogo ou a falta deste também foi pauta da coletiva do treinador botafoguense. O comandante admitiu que o time pode não ter o controle total de partidas durante os 90 minutos até pela natureza dos jogos da Série B. Mas manteve a satisfação em ver o Botafogo fazer o que foi planejado.

“Gol é gol, bola parada, transição… Trabalhamos para fazer os gols e os fizemos. Controle de jogo os 90 minutos neste campeonato ninguém terá. Até porque futebol é jogo de ação e reação. Quando um adversário cresce e obtém controle do jogo, tem que se estar bem organizado para o contra-ataque. Foi assim que fizemos o segundo gol. Quando se treina uma equipe, se treina as fases do jogo”, afirmou o comandante alvinegro

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Emprestado pelo Botafogo, atacante terá contrato de produtividade no Avaí; saiba os detalhes!

PUBLICIDADE

Seleção Olímpica é vítima da afobação e das comparações sem sentido na derrota para Cabo Verde

Better Collective