Home Futebol Chamusca fala em ‘sentimento de frustração’ após empate do Botafogo

Chamusca fala em ‘sentimento de frustração’ após empate do Botafogo

Fogão levou empate do Londrina nos minutos finais da partida desta quinta-feira (17) pela Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo estava perto de conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, mas nos minutos finais do jogo contra o Londrina, nesta quinta-feira (17), acabou ficando no empate por 2 a 2. E Marcelo Chamusca não escondeu a decepção pela vitória perdida.

PUBLICIDADE

O treinador citou o ‘sentimento de frustração’ pelo gol tomado nos minutos finais de jogo, por achar que, naquele momento, o Glorioso teria mais domínio da partida, mas pecou em momento no qual não deveria e assim a vitória foi perdida do jeito que foi.

“O sentimento é de frustração, porque estivemos perto da vitória, que seria muito importante para nós, e até pelo segundo tempo que fizemos. No primeiro tempo, fizemos o gol, mas tivemos pouco controle. E voltamos melhor no segundo. Tomamos dois gols em situações que, normalmente, a gente conseguiria controlar. A gente sabia que o Londrina tinha um bom jogo aéreo e tomar gol no final de jogo sempre traz essa carga de desgaste emocional”, disse Chamusca.

PUBLICIDADE

Em sua análise do empate do Botafogo, o comandante alvinegro ressalta que o time teve atuações bastante distintas nas duas partes do jogo. Apesar de ver o time com mais força na etapa final, notou os erros que levaram ao empate.

“Para a gente falar sobre os gols, temos que falar sobre os dois tempos, que foram distintos. A gente fez um jogo mais consistente defensivamente no primeiro tempo, com poucas oportunidades para o Londrina. Mas fizemos um jogo abaixo no aspecto de controle, de troca de passes, a posse de bola no campo adversário e a transição. A gente passou a jogar mais no segundo tempo, ter mais a bola e ter controle maior. Mas o Londrina veio para cima e conseguiu o gol no escanteio. Conseguimos reagir rápido, fizemos o gol, mas num erro nosso, levamos o empate. Saímos com o sentimento de frustração”, comentou.

LEIA MAIS

Ex-Grêmio, Botafogo e Ponte Preta, Renato Cajá deve fechar com clube da Série B

PUBLICIDADE

Botafogo x Santos, Internacional x Grêmio e mais: Tudo sobre a 14ª rodada do Brasileirão Feminino