Home Mercado da Bola Botafogo encaminha venda de zagueiro para clube belga

Botafogo encaminha venda de zagueiro para clube belga

Fogão deve vender o zagueiro Sousa ao Cercle Brugge, da Bélgica

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Botafogo deve perder um dos seus defensores para o futebol europeu. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube carioca tem negociação avançada com o Cercle Brugge (BEL) pela venda do zagueiro Sousa.

PUBLICIDADE

Apesar da multa rescisória estipulada no contrato do jogador ser de R$ 35 milhões para clubes do exterior, a transferência deve ser concluída na casa dos 2,5 milhões de euros, ou R$ 16 milhões na cotação atual. O negócio é dado como avançando, tendo o Fogão até recebido a documentação do clube belga.

Ainda assim, segundo apuração do site Globoesporte.com, os moldes da contratação por parte do Cercle Brugge não estão completamente acertados. Há uma indefinição entre a compra definitiva do defensor e o empréstimo com valor fixado.

PUBLICIDADE

David Sousa, 19 anos, começou na base do Flamengo mas foi promovido ao profissional pelo Botafogo, em 2020. O zagueiro soma até aqui 22 partidas pelo clube alvinegro, sete delas em 2021 e seis delas como titular.

LEIA MAIS

Devido à desfalques, São Paulo pode mudar de esquema tático contra a Chapecoense; veja o provável time

Sem Jô e com retorno de Jemerson, Corinthians divulga lista de relacionados para duelo contra Red Bull Bragantino