Home Futebol Em partida movimentada, Red Bull Bragantino e Bahia ficam apenas no empate

Em partida movimentada, Red Bull Bragantino e Bahia ficam apenas no empate

No jogo de seis gols desse Brasileirão, não faltou emoção até o último minuto

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na noite desse sábado (5), o Red Bull Bragantino foi a campo para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, Bahia.

PUBLICIDADE

Em um jogo movimentando as duas equipes acabaram ficando no empate por 3×3, com destaques positivos para as atuações de Artur e Gilberto, entretanto, negativamente para a defesa de ambos times que falharam coletivamente em diversos lances.

Primeiro tempo

No inicio da partida, o Bragantino começou tomando as ações do jogo, chegando a um gol logo aos três minutos do primeiro tempo, entretanto, o gol de Artur acabou anulado.

PUBLICIDADE

Com as duas equipes apresentando muita intensidade e velocidade, o confronto permaneceu aquecido, até um cruzamento de Matheus Bahia que resultou no primeiro gol de Gilberto.

O tricolor baiano seguiu quente no duelo, Gilberto recebeu um lançamento na ponta esquerda, vencendo o marcador após um corte pra dentro e finalizando de canhota, marcando um golaço, o seu segundo gol na partida.

Todavia, o Bragantino não jogou a toalha, mesmo com a derrota tinha a posse de bola e foi em busca do resultado. Nos 22 minutos do segundo tempo após boa troca de passes, Ytalo encontrou Arthur que acabou diminuindo para os mandantes.

Depois dos 25 minutos o jogo diminuiu um pouco do ritmo de outrora, mas a equipe de Bragança seguia com as ações da partida, principalmente com Artur e Cuello, tendo oportunidades para empatar.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Logo aos quatro minutos da segunda parte, um escanteio cobrado por Arthur e gol de Luan Cândido entre os zagueiros adversários, empatando a partida. O Bragantino seguiu com as ações do jogo, pressionando na marcação e empurrando as linhas do Bahia.

Com o Bragantino sufocando o adversário, o gol estava cada vez mais maduro, o meia Cuello recebeu a bola na ponta esquerda limpou o marcador e marcou um golaço, sem chances para o goleirão, Matheus Claus.

Quando parecia que a vitória caminhava para o lado paulista, Gilberto, o aniversariante do dia, recebeu uma bola na ponta e ajeitou para um belo chute de Jonas de fora da área marcando mais um golaço no confronto.

Depois de 85 minutos com muita intensidade de ambos os times, o jogo esfriou, encerrando em um grande empate.

PUBLICIDADE

Artur

A princípio se realmente a famosa “lei do ex” existe, podemos considerar nessa partida. Artur comandou as ações ofensivas da equipe paulista, com um gol e uma assistência. Sufocando o seu ex-clube nas pontas.

Bola Aérea

Novamente um problema que parecia não existir mais, volta à tona. A equipe baiana sofreu nas jogadas aéreas, levando inclusive o segundo gol após um erro defensivo na marcação.

Gilberto

O atacante segue em grande fase no Bahia, sobretudo no jogo de hoje, foram dois gols (um golaço) e ainda deixou uma assistência, sendo indiscutivelmente o melhor jogador da partida. Gilberto soma 17 jogos, 12 gols e 6 assistências na temporada, mostrando que não é apenas um “centroavante paradão” e cada vez mais impressionando no seu recurso técnico.

Desfalques

Sem Helinho, e principalmente Claudinho, impactaram negativamente para a atuação da Massa Bruta, todavia, Cuello e Artur conseguiram desempenhar um bom papel, mas a falta do craque do time foi notória em campo.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 3 x 3 Bahia
Data e horário: 05/06/2021, às 21h00 (de Brasília)
Local:  Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança – SP
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Pena

Bragantino: Júlio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Ramires), Lucas Evangelista e Cuello; Artur, Ytalo e Pedrinho (Alerrandro).
Técnico: Mauricio Barbieri

Bahia: Matheus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Lucas Araújo), Galdezani (Jonas) e Thaciano (Óscar Ruiz); Rossi (Maycon Douglas), Gilberto e Rodriguinho (Alesson).
Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Bragantino – Artur (22 minutos do primeiro tempo), Cuello (22 minutos do segundo tempo), Luan Cândido (4 minutos do segundo tempo)/ Bahia – Gilberto (15 e 18 minutos do primeiro tempo), Jonas (40 minutos do segundo tempo)
Cartões Amarelos
: Bragantino – Jadsom e Pedrinho / Bahia– Galdezani, Jonas e Lucas Araújo
Cartões Vermelhos:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Venda de Claudinho pode gerar lucro para o Corinthians; entenda

SporTV e Premiere transmitem 16 jogos AO VIVO neste fim de semana; saiba quais