Home Futebol Brasil sofre, show paraguaio e quarta rodada da Copa América encerrada

Brasil sofre, show paraguaio e quarta rodada da Copa América encerrada

Já classificado, o Brasil precisou sofrer para vencer a Colômbia, conseguindo apenas no último minuto. Almirón brilhou e o Paraguai levou a melhor sobre o Chile. Uruguaios também comemoraram a classificação antecipada.

Murilo Castanho
Jornalista em formação, apaixonado pelo esporte e por boas histórias!
PUBLICIDADE

Em rodada recheada de gols – a com maior número deles (11) – a Copa América teve de tudo nessa semana de competição. A seguir, você confere o tradicional resumão sobre essa quarta rodada.

EQUADOR 2X2 PERU

Para começar, um vacilo equatoriano, que pode custar caro. Tapia fez contra, abrindo o placar para La Tricolor. Ainda no primeiro tempo, Preciado ampliou. No entanto, os peruanos voltaram com tudo para a etapa final e trataram de descontar logo aos 4 minutos. Gol de Lapadula. Carillo mostrou que o Peru havia voltado para jogar intensamente mesmo e empatou 10 minutos depois. Para a última rodada, o Peru precisa apenas de um empate contra a Venezuela, assim como o Equador contra o Brasil.

BRASIL 2X1 COLÔMBIA

A vida de Tite e seus comandados estava muito tranquila. Mas um velho e conhecido adversário, que costuma endurecer os jogos, aprontou novamente. A Colômbia saiu na frente com um golaço de Luis Díaz logo aos 10 minutos. E o futebol dos colombianos parou aí. Mais de 80 minutos de muita pressão brasileira, até que aos 33 minutos da etapa final Roberto Firmino deixou tudo igual. No último minuto, aos 55 – foram 10 minutos de acréscimo – Casemiro carimbou a virada. Com isso, o Brasil não só garantiu a classificação, como também a liderança em seu grupo na Copa América. Já a Colômbia vai apenas aguardar a definição do grupo, na última rodada, pois já realizou seus 4 jogos e está classificada ao mata-mata.

PUBLICIDADE

BOLÍVIA 0X2 URUGUAI

Outra torcida que também comemorou o avanço de fase nessa Copa América foi a uruguaia. Quinteros marcou contra, no final do primeiro tempo. Cavani ampliou aos 34 da etapa final. O amplo domínio do Uruguai na partida valeu a pena. Chegou aos 4 pontos e vai encarar o Paraguai na última rodada, já classificado. A Bolívia, se quer pontuou até o momento e terá a Argentina pela frente na próxima partida.

CHILE 0X2 PARAGUAI

A grata surpresa dessa edição da Copa América é o Paraguai. Com um time bem montado e alguns nomes de destaque no futebol mundial, em suas posições, a Albirroja já entrou em campo praticamente classificada, pois com a vitória do Uruguai, os comandados de Eduardo Berizzo precisavam apenas de um empate para se garantirem matematicamente na sequência da Copa América. O resultado foi melhor do que a encomenda. Samudio fez 1 a 0, ainda no primeiro tempo. Almirón, o destaque positivo do confronto, fez de pênalti, na segunda etapa, e garantiu de vez os paraguaios no mata-mata. Na última rodada, o Paraguai encara o Uruguai. Já o Chile assiste a tudo de fora, por já ter completado os 4 jogos dessa fase de grupos e apenas aguarda a finalização de tudo para saber o seu adversário.

E foi assim que mais uma rodada da Copa América chegou ao fim. Até segunda-feira a fase de grupos será finalizada e teremos a formação do mata-mata, que se inicia já no próximo final de semana, com os jogos das quartas de final.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

RESUMO DA FASE DE GRUPOS DA EUROCOPA