Home Futebol Itália, CR7, Eriksen e gols contra: o resumo da fase de grupos da Euro

Itália, CR7, Eriksen e gols contra: o resumo da fase de grupos da Euro

Confira o nosso resumo especial da fase de grupos da Eurocopa 2020, para além dos gols e resultados

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Pois é, a fase de grupos da Eurocopa 2020 acabou e com ela a deliciosa maratona de duas semanas com dois a quatro jogos por dia. Tá certo que temos os jogos de mata-mata começando já neste sábado (26), mas não esqueceremos tão cedo os grandes momentos dos últimos 12 dias.

PUBLICIDADE

E mesmo que isso aconteça, é só vir aqui nesse texto e relembrar. Reunimos tudo o que de melhor aconteceu nessa primeira fase da Euro, num resumo pra lá de especial. Confira:

A “favoritaça’ Itália 100%

O primeiro jogo da Eurocopa já mostrou uma das equipes que mais encantaram, e que deve ser uma das protagonistas da fase decisiva do torneio. Estamos falando da Itália, 100% nos seus três primeiros jogos, com 7 gols marcados e nenhum sofrido. Tudo isso, é bom dizer, completando uma sequência de 30 jogos invicta.

PUBLICIDADE

A empolgação foi tanta que teve gente favoritando a Azzurra logo no segundo jogo:

https://twitter.com/bbueno_8/status/1405256665641934849

Mas será que os italianos serão fortes o bastante para aguentar a zica jogada contra eles?

A emoção da Dinamarca e de Eriksen

O enorme susto que Eriksen deu no mundo do futebol logo no primeiro jogo da Dinamarca na Euro, felizmente, virou uma boa emoção, no segundo jogo da seleção. O jogador de recuperou uma parada cardíaca em campo e foi homenageado por jogadores e torcida aos 10 minutos da partida contra a Bélgica. Até escorreu uma lágrima aqui…

https://twitter.com/ligaptdadepre/status/1405558965220544515

Na terceira partida, então, a empolgação com a goleada e classificação era tanta que já teve gente brincando:

PUBLICIDADE

Holanda conquistando a torcida na Eurocopa

Assim como a Itália, a Holanda fez uma campanha irretocável na fase de grupos da Eurocopa. Igualmente 100%, os holandeses chamaram a atenção já com um jogaço contra a Ucrânia na estreia e depois com a qualidade de seu ataque, o melhor da primeira fase, com oito gols marcados.

PUBLICIDADE

O pessoal, claro, ficou confiante com a Laranja Mecânica:

PUBLICIDADE

O golaço de Patrik Schick

O grupo D, de Inglaterra, Escócia, Croácia e República Tcheca não foi dos animados. Mas teve um golaço que, olha, vou te contar. Contra a Escócia, o tcheco Patrik Schick chutou DO MEIO CAMPO e encobriu o goleiro, que voltou desesperado e um pouco desiludido para o gol. A pintura e a vitória foram fundamentais para a classificação da seleção tcheca par as oitavas de final.

https://twitter.com/mister_xandre/status/1404443395632861190

PUBLICIDADE

Gols contra e pênaltis perdidos na Eurocopa

Além de golaços, grandes atuações e momentos emocionantes, a fase de grupos da Eurocopa 2020 foi marcada por dois pontos, digamos diferentes: os gols contra e os gols perdidos. Foram simplesmente OITO atentados contra a própria meta, quatro deles em apenas dois jogos: Alemanha 4 x 2 Portugal e Espanha 5 x 0 Eslováquia.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/virstu/status/1407754111416770566

PUBLICIDADE

Já os pênaltis foram perdidos 6 vezes em 14 cobranças. A Espanha, curiosamente, foi protagonista. A Fúria perdeu dois pênaltis em duas partidas, com Gerard Moreno e Álvaro Morata. Este segundo, inclusive, foi disparado nome mais cornetado na primeira fase da competição. O atacante marcou só um gol, contra a Polônia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogão, paraquedas e CR7 destruindo no grupo da morte

O grupo mais animado foi, de longe, o grupo F. Também, com Alemanha, França e Portugal, era de se esperar. A classificação final do grupo, por exemplo, só foi definida nos 5 minutos finais da última rodada. Já na penúltima aconteceu aquele que foi o melhor jogo da competição até aqui, Alemanha 4 x 2 Portugal.

PUBLICIDADE

Não bastasse as atuações coletivas, tivemos um desempenho monstruoso de Cristiano Ronaldo. O craque português fez cinco gols e se isolou, e muito, na artilharia histórica da Eurocopa, com 14 gols em quatro edições disputadas. O “robozão” também se isolou como artilheiro da edição de 2020, é bom dizer.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/10icarocaldas/status/1407783879939866625

PUBLICIDADE

Não podemos esquecer, claro, do DEBOCHE que foi o chapéu do camisa 7 em Rudiger, da Alemanha:

PUBLICIDADE

Para finalizar esse agitado grupo, tivemos a inusitada presença de um paraquedista na abertura do jogo entre França e Alemanha. Ativista do Greenpeace, o homem voador aterrissou errado e ainda se chocou num torcedor antes cair no campo:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Eurocopa: Goretzka salva, Alemanha empata se classifica

Conheça a luta de um zagueiro da Eurocopa contra a homofobia

Entenda a polêmica de Cristiano Ronaldo e Pogba com as garrafas na Euro

Cristiano Ronaldo é “barrado” antes de jogo da Euro; assista

PUBLICIDADE

Brasileirão: empolgação do líder, brinco e “gol de pagodeiro” na 5ª rodada