Home Basquete Brooklyn Nets domina o Milwaukee Bucks e abre 2 a 0 na série

Brooklyn Nets domina o Milwaukee Bucks e abre 2 a 0 na série

Ainda sem James Harden, o Brooklyn Nets não teve problema em vencer o Milwaukee Bucks nesta última segunda-feira. O placar foi 125 a 86.

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

Sendo o segundo confronto da série entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, valendo pela semi-final da conferência Leste, o time comandado por Kevin Durant e Kyrie Irving não teve conhecimento do adversário, vencendo com 39 pontos de diferença. Teve momento em que a diferença quase passou de 50 pontos e agora eles lideram a série por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Já conhece o Fantasy Torcedores?

O jogo

Desde o início já víamos o ritmo que a partida tomaria. Logo no 1°quarto, Brooklyn já vencia por 17 pontos de vantagem, aproveitando os espaços que a defesa dos Bucks estava deixando. Tal defesa que foi uma das melhores da NBA na temporada regular e tem jogadores conhecidos pelo alto nível defensivo. Nomes como PJ Tucker, Jrue Holiday e Giannis Antetokounmpo (que é o atual defendor do ano), são conhecidos pela ótima técnica defensiva. Contudo, eles ainda não demonstraram isso nessa série.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, a defesa dos Nets, que foi bastante criticada durante a temporada, mostra não só uma eficiência muito boa, mas uma organização ótima. Uma das coisas que ocasionaram o resultado elástico foi o cuidado com a bola, porque o time dos Bucks desperdiçou posses o dobro de vezes que o Brooklyn.

Kevin Durant anotou 32 pontos, arremessando 66.7% de aproveitamento, enquanto Kyrie Irving foi o segundo jogador com mais pontos, com 22. Pelo lado dos Bucks, 5 jogadores passaram dos 2 dígitos, com Giannis liderando com apenas 18 pontos. Khris Middleton, considerado o segundo melhor jogador da equipe, está tendo uma série complicada referente à eficiência. Até agora ele acertou 13 de 43 arremessos tentados, ou seja, apenas 30% de conversão. Se os Bucks quiserem virar o placar, ele terá que melhorar.

Brooklyn Nets sem James Harden

É estranho imaginar que mesmo sem um dos melhores jogadores da NBA, eles estão criando vantagens desse tamanho contra um dos melhores times da liga. Mas, jogadores como Blake Griffin, Bruce Brown e Joe Harris são os responsáveis pela alta produção do elenco, cada um contribuindo de formas diferentes. Quando James Harden voltar, a daptação tática será diferente e vai ser muito legal de assistir isso. O próximo jogo será no dia 10 de junho às 20h30, horário de Brasília.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

COM QUEBRA DE RECORDES, STEPHEN CURRY É O CESTINHA DA TEMPORADA

A INCRÍVEL EVOLUÇÃO DE JULIUS RANDLE NA TEMPORADA DE 2021