Home Futebol Bruno Henrique supera Petkovic na artilharia do Flamengo no Brasileirão

Bruno Henrique supera Petkovic na artilharia do Flamengo no Brasileirão

Bruno Henrique supera Petkovic na artilharia do Brasileirão, e se torna o sétimo maior goleador da história do Flamengo na competição.

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela sexta rodada do campeonato brasileiro. Com dois gols de Bruno Henrique, esses gols fizeram com que o BH atingisse uma importante marca. Sendo o sétimo maior artilheiro do Flamengo no Brasileirão.

Os gols foram marcado aos 20 minutos do primeiro tempo, após a aproveitar uma falha na defesa. E o segundo aos 43 minutos ainda da primeira etapa, após uma bela jogada individual. Com a vitória o Flamengo segue invicto na competição, e quebra a invencibilidade do Fortaleza que ainda não havia perdido no campeonato.

Entretanto, a estrela da noite foi Bruno Henrique, com os gols marcados  Bruno Henrique supera Petkovic na artilharia do Flamengo no Brasileirão. Atualmente o ponta direita tem 33 gols na competição com a camisa do Flamengo. Ele é o sétimo maior artilheiro do Rubro Negro na história da competição.

PUBLICIDADE

Além de Petkovic, Bruno também está a 2 gol de ultrapassar Nunes na artilharia do Flamengo no Brasileirão. Assim, se tornando o sexto maior artilheiro isolado.

Em fevereiro Gabriel Barbosa ultrapassou Romário em número de gols na competição, atualmente Gabi tem 39 gols com a camisa do Flamengo no Brasileirão. E está a um gol de empatar com Renato Abreu e se tornar o terceiro maior artilheiro do Flamengo na história no Brasileirão.

Até o momento Zico se mantem soberano no topo da lista com 135 gols. Entretanto, é bem possível que ele possa ser alcançado.

Mas agora, vamos ver como anda o ranking dos maiores artilheiros do Flamengo na história.

PUBLICIDADE

Os maiores artilheiros do Flamengo na história

Após Bruno Henrique superar Petkovic na artilharia do Rubro Negro, vamos ver quem são os maiores artilheiros do Flamengo:

  1. Zico: 135 gols
  2. Bebeto: 41 gols
  3. Renato Abreu: 40 gols
  4. Gabigol: 39 gols
  5. Romário: 37 gols
  6. Nunes: 34 gols
  7. Bruno Henrique: 33 gols
  8. Petkovic: 31 gols

Até o momento Bruno Henrique está com 3 gols no Brasileirão. E ao que tudo indica, o ponta deve subir mais posições no ranking de maiores artilheiros do Flamengo.

Pedro sai irritado ao ser substituído em Flamengo x Fortaleza; assista

PUBLICIDADE

Liga Europa: Quem são os 5 maiores artilheiros brasileiros da competição?

6 duplas de ataque que brilharam no Brasileirão, mas duraram pouco

PUBLICIDADE