Home Futebol Liga Europa: Quem são os 5 maiores artilheiros brasileiros da competição?

Liga Europa: Quem são os 5 maiores artilheiros brasileiros da competição?

Os brasileiros que mais balançaram às redes na Liga Europa/Copa da UEFA

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

 

A Liga Europa é o segundo maior torneio continental do Velho Continente, que foi chamada de Copa de UEFA até o ano de 2009, quando chegou ao nome atual. Nesse período, vários brasileiros desfilaram na competição com dribles títulos e, principalmente, gols! Por isso, vamos conhecer os cinco maiores artilheiros brasileiros da história do certame.

 

PUBLICIDADE

5º – LUIZ ADRIANO – 13 GOLS

Luiz Adriano jogou a Liga Europa/Copa da UEFA por dois times: primeiro com a camisa do ucraniano Shakhtar Donetsk e por último com a camisa vermelha do Spartak de Moscow. Ao todo, o gaúcho de Porto Alegre entrou em campo 23 vezes no torneio continental, anotando 13 gols.

4º – TAISON – 14 GOLS

Taison disputou a Liga Europa pelos ucranianos Metalist Kharkiv e Shakhtar Donetsk. Ao todo, foram 51 partidas e 14 gols marcados, sete por cada time.

3º – RONALDO – 15 GOLS

Além de melhor média desse Top 5, o fenômeno se sagrou campeão do torneio pela Inter de Milão, a honraria veio na temporada 97/98. Ronaldo, que também jogou o torneio pelo PSV da Holanda, soma no total 15 gols em 23 jogos.

2º – SONNY ANDERSON – 19 GOLS

Brasileiro com uma enorme carreira de sucesso no velho continente, Sonny Anderson disputou o torneio por Servette da Suiça, Villareal da Espanha e os franceses Lyon e Monaco, somando 39 partidas e 19 gols.

PUBLICIDADE

1º – VÁGNER LOVE – 23 GOLS

Além de ser o maior artilheiro brasileiro da competição, Vágner Love também levantou o troféu do torneio com o russo CSKA Moscou na temporada 04/05. O atacante somou 23 gols em 36 jogos. Além do CSKA, também vestiu a camisa do turco Besiktas no torneio.

Fonte: Transfermarket

Leia mais:

Final da Liga Europa, Libertadores e mais: saiba quais são os jogos desta quarta (26)
Liga Europa: Torcedores do Manchester United são atacados na Polônia
Liga Europa: Quem são os 5 maiores artilheiros da competição?
Liga Europa: Conheça os países que dominam o torneio

PUBLICIDADE