Home Fantasy Cartola FC 2021: veja como funciona valorizar na 2ª rodada

Cartola FC 2021: veja como funciona valorizar na 2ª rodada

Prioridade inicial é valorização e segunda rodada do fantasy é a que tem sistema mais complicado de assimilar

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Valorização. Esse é o foco principal nas três primeiras rodadas e a chave do sucesso para a temporada do Cartola. E, nesta segunda rodada, o sistema de valorização é traiçoeiro e complexo. Sendo assim, o Torcedores.com esclarece as dúvidas para você mitar. A dica é simples: escale jogadores que foram bem e que mais valorizaram na primeira rodada.

PUBLICIDADE

Diferente do que acontece a partir da quarta rodada do Cartola, quando os desvalorizados tendem a valorizar, esta segunda rodada tem o sistema inverso. Justamente por essa questão que é a mais complexa e que gera dúvidas nos cartoleiros. Isso porque a média de pontos que é levada em conta. Sendo assim, quanto mais pontos o jogador fez na estreia, maior tende ser a média dele.

Dirigente do Internacional ironiza possível ida de Patrick ao Flamengo e propõe troca por três jogadores

PUBLICIDADE

Para termos uma noção da pontuação mínima para valorização, podemos fazer uma conta simples: multiplicar o preço do jogador por 0,45. O resultado será a média necessária para que ele valorize. Exemplificando: Caio Paulista, do Fluminense, fez 9 pontos na primeira rodada e, agora, está custando C$8,35.

Assim, 8,35 x 0,45 = 3,75 de média. Ou seja: como já tem 9 pontos na primeira rodada, Caio Paulista terá uma média superior a 3,75 pontos mesmo se fizer 0 ponto na segunda rodada. Logo, é um jogador que provavelmente irá valorizar ainda mais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes