Home Futebol Em meio à crise na CBF, Rogério Caboclo é afastado da presidência após acusação de assédio

Em meio à crise na CBF, Rogério Caboclo é afastado da presidência após acusação de assédio

Presidente da CBF ficará por cerca de um mês sem comandar o futebol nacional. Isso no meio de uma crise com Tite, jogadores e Copa América no Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu por afastar Rogério Caboclo da presidência da organização neste domingo (6). A informação foi dada inicialmente pelo ge e confirma que o vice Antônio Carlos Nunes será o seu substituto neste período.


VEJA TAMBÉM:

+ Planalto não descarta troca de técnico e nova convocação da Seleção para Copa América

PUBLICIDADE

+ Tite diz que está em “paz”, cita frase de Obama e avisa: “Vou me reportar” 


Decisão acontece após uma funcionário ter denunciado Rogério Caboclo por assédio sexual na CBF. A confederação foi pressionada por patrocinadores nos últimos dias, além de dirigentes, e agora o presidente precisará montar a sua defesa da grave acusação.

No meio dessa denúncia, Caboclo foi notícia nos últimos dias por conta da realização da Copa América no Brasil. Tite e os jogadores da seleção brasileira pretendem não atuar na competição por conta da falta de transparência do agora presidente afastado da CBF. Decisão deve sair na próxima terça-feira, após o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Neste domingo (6), o jornal ‘As’ publicou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estaria planejando a demissão de Tite. Para o seu lugar, Renato Gaúcho seria o nome indicado para comandar a seleção brasileira já no próximo fim de semana, na Copa América.

PUBLICIDADE