Home Futebol Com 2 golaços de Thalys, Palmeiras goleia Grêmio no Brasileirão Sub-17

Com 2 golaços de Thalys, Palmeiras goleia Grêmio no Brasileirão Sub-17

Presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte acompanhou a goleada sobre o Grêmio

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Em jogo da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Palmeiras aplicou uma goleada sobre o Grêmio por 4 a 1 nesta terça-feira (29), Allianz Parque. O meio-campista Thalys se destacou na partida ao marcar dois golaços, um deles de voleio. Os outros gols do Verdão foram marcados por Kauan Santos e Daniel.

PUBLICIDADE

Veja os melhores momentos do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=HjIoVb9PeT0&feature=youtu.be

PUBLICIDADE

Acostumado a fazer gols nos primeiros minutos de cada jogo, o Verdão impôs seu ritmo contra o Grêmio e manteve a escrita. Aos 15 minutos, em cruzamento de Kauan Santos pela esquerda, Thalys apareceu na área e finalizou de voleio, sem chances para Cássio, para abrir o placar. Golaço!

O adversário respondeu em duas oportunidades perigosas, parando em Zé Henrique em uma delas com grande intervenção. Por outro lado, o Verdão levava perigo pelas pontas e quase ampliou com Kauan, em pancada de fora da área defendida por Cássio já perto do final do período.

Já o segundo tempo teve início mais amarrado, com poucas oportunidades criadas. O Grêmio tentava agredir em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação alviverde. No entanto, em rápido contra-ataque aos 19 minutos, foi o Palmeiras que chegou ao gol em belo chute colocado de Kauan Santos, de fora da área, no canto esquerdo de Cássio. Este foi o sétimo gol do atacante no Brasileiro Sub-17.

Poucos minutos depois, os visitantes diminuíram o marcador em falha da defesa palmeirense pela esquerda. Em seguida, o treinador Artur Itiro promoveu três alterações no setor ofensivo e logo viu resultado: aos 31 minutos, Gabriel Izabel dividiu com a defesa dentro da grande área e a bola sobrou para Endrick, que esbarrou no zagueiro. Na sobra, Daniel finalizou de primeira e mandou no travessão, levando perigo.

PUBLICIDADE

Enquanto o Grêmio tinha maior volume de jogo em busca do empate, o Verdão tentava segurar a vantagem. Aos 43, no entanto, a equipe contou com o talento de Thalys, que recebeu de Jota na entrada da área e chutou colocado para fazer o terceiro dos palmeirenses – seu segundo no jogo.

Pouco tempo depois, nos acréscimos, o Alviverde ainda teve um pênalti assinalado a seu favor após Endrick ser derrubado com falta dentro da área. Na cobrança, Daniel, retornando de lesão, chutou forte no canto direito de Cássio e deu números finais ao duelo.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE