Home Futebol Copa América: Brasil vence e Tite se torna o quarto técnico com mais vitórias pela seleção; confira o ranking

Copa América: Brasil vence e Tite se torna o quarto técnico com mais vitórias pela seleção; confira o ranking

Segunda vitória no torneio fez com treinador saltasse mais uma posição no ranking dos mais vitoriosos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com sobras, o Brasil não tomou conhecimento do Peru e venceu mais uma na Copa América. Jogando no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o time comandado por Tite oscilou em alguns momentos, principalmente em função do rodízio promovido pelo treinador, mas não encontrou dificuldades para fazer 4 a 0 no embate que reeditou a última decisão do torneio de seleções mais antigo do planeta bola.

PUBLICIDADE

O resultado deixou o escrete canarinho na liderança isolada do Grupo B, com 6 pontos, dois a mais em relação à Colômbia, próximo adversário da seleção. O resultado positivo na Copa América também fez com que Tite se tornasse o quarto treinador com mais vitórias no comando do Brasil.

De acordo com informações do jornalista Rodolfo Fernandes, Tite ultrapassou Vicente Feola, que treinou o Brasil na primeira conquista em Copas do Mundo, em 1958, e ainda comandou o escrete no torneio mundial de 1968. A vitória sobre os peruanos pela segunda rodada da Copa América levou Tite ao 42º triunfo.

PUBLICIDADE

O top-3 dos mais vitoriosos conta com Dunga na terceira posição, com 59 vitórias, Parreira, em segundo, com 61 triunfos, e Zagallo no topo, com 90 vitórias, em 126 jogos no comando da seleção brasileira. Em termos de aproveitamento, comparando com os demais, Tite detém os melhores índices, tendo perdido apenas quatro jogos, desde que assumiu o Brasil.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, o escrete canarinho folga no torneio e volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando encara os colombianos novamente tendo como palco o estádio Nilton Santos, o Engenhão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE