Home Futebol Copa América: Abertura contra o Brasil em risco? Jogadores da Venezuela testam positivo para o Covid-19

Copa América: Abertura contra o Brasil em risco? Jogadores da Venezuela testam positivo para o Covid-19

12 integrantes da delegação venezuelana estão infectados com o coronavírus

Por Flavio Souza em 12/06/2021 11:03 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Twitter oficial seleção da Venezuela

Neste domingo (13), às 18hj, acontecerá a partida entre Brasil x Venezuela, abrindo a Copa América 2021. Mas antes mesmo da competição começar, já tivemos algo que se tornou até corriqueiro no futebol brasileiro. Conforme apurado pela CNN Brasil, 12 pessoas que fazem parte da delegação da Venezuela testaram positivo para o Covid-19. A informação foi repassada por Osnei Okumoto, secretário de Saúde do Distrito Federal.

Essas pessoas não poderão jogar. Estão isolados em seus quartos de hotel. A vigilância faz o trabalho com todos os jogadores: onde estiveram, onde chegaram, com quem estiveram. Todos os contatos são investigados Não dá para dizer onde foram infectados. Mas pelo período de permanência aqui, devem ter vindo do último país que estiveram já com a doença“, afirmou o secretário.

Inclusive existe uma preocupação de que se trate de uma nova variante do coronavírus, por isso os exames de PCR, realizados pela Conmebol, serão analisados tanto pela Secretária de Saúde como da Vigilância Sanitária do Distrito Federal. O foco será realizar um sequenciamento genético das amostras para identificar a cepa do Covid-19.

Mais informações da Copa América

Pensando na possibilidade de atletas infectados, a Conmebol alterou o regulamento da Copa América deste ano. Dessa forma, existe a possibilidade de troca ilimitada de jogadores, devido a infecção com o coronavírus ou se tiverem contato com alguém infectado com o Covid-19.

Os nomes de jogadores e integrantes não foram divulgados até o momento da publicação da matéria. Mas existe a possibilidade que novos atletas sejam chamados às pressas para completar a delegação da Venezuela.

Por hora, a Conmebol não se pronunciou oficialmente sobre o caso, seja através do seu Twitter oficial ou seu site.

LEIA MAIS:

Confira os clubes com mais jogadores na Copa América 2021

Copa América: 10 jovens jogadores para ficar de olho

Exit mobile version