Copa América: Mastercard cancela patrocínio à competição
Copa América sofreu um grande desfalque com a saída da Mastercard do conjunto de patrocinadores que estarão bancando a competição continental
Divulgação
Em comunicado enviado à imprensa na noite desta terça-feira (8) e divulgado pela revista Veja, a Mastercard informou que está desistindo de patrocinar a Copa América 2021, rompendo qualquer envolvimento com a competição prevista para ser realizada no Brasil.
Os motivos não foram explicitados pela empresa, mas comenta-se no mercado que a incerteza diante da realização da competição foi o motivo principal que levou ao cancelamento do patrocínio.
Cabe ressaltar que a confirmação da Copa América no Brasil será analisada em sessão extraordinária do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (10), onde a realização da competição poderá ser proibida em território brasileiro.
Desde o anúncio da competição no Brasil pela Conmebol, houve um movimento inicial dos jogadores brasileiros e capitãs das maiores seleções contra a competição. Porém, jogadores de seleções menores não encorparam o movimento de boicote e sempre demonstraram interesse em jogar a competição.
As sedes originais desistiram de sediar a competição durante o mês de maio. A Colômbia alegou “instabilidade política”, enquanto a Argentina alegou “problemas com a Covid-19”.
Curiosamente, o jogo Colômbia 2-2 Argentina, realizado nesta terça-feira (8) marcou o retorno do público aos estádios colombianos com 25% de ocupação liberada. Cabe ressaltar que a Conmebol sempre demonstrou vontade de ter público na Copa América, mas as condições atuais no Brasil impedem que isto se realize.
Apesar de tudo isso, a competição segue prevista para ser iniciada no próximo domingo (13), com o jogo Brasil x Venezuela a partir das 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Comunicado da MasterCard sobre a Copa América
“Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil.”

