Home DESTAQUE São Paulo toma susto, mas consegue a virada, atropela o 4 de Julho e avança na Copa do Brasil

São Paulo toma susto, mas consegue a virada, atropela o 4 de Julho e avança na Copa do Brasil

4 de Julho abriu o placar no primeiro lance, mas São Paulo não só virou como conseguiu um placar histórico de 9 x 1

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Depois da derrota por 3 x 2 no jogo de ida, o São Paulo voltou a campo nesta terça-feira (8), precisando reverter o placar. Com menos de um minuto o 4 de Julho assustou, ao marcar seu primeiro gol. Mas apesar de alguns sustos, o Tricolor com um esquema ofensivo (3-4-3) conseguiu encaixar seu jogo e fez valer sua superioridade técnica. A virada veio ainda no primeiro tempo, com três gols marcados. Já na segunda etapa a vitória virou goleada, com seis gols marcados. O grande destaque ficou por conta de Pablo, que marcou três gols no seu jogo de número 100.

Com o resultado o São Paulo avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Sobre o jogo – São Paulo 9 x 1 4 de Julho

O jogo começou a mil por hora. Isso porque com menos de um minuto de jogo o placar foi movimentado. No primeiro lance, Dudu Beberibe abriu o placar a favor dos visitantes. O São Paulo, que já tinha entrado com uma escalação ofensiva, foi ainda mais para o ataque, enquanto o 4 de julho mostrava que não iria abdicar de jogar, inclusive quase ampliando o placar. Mas o Tricolor aproveitou a melhor qualidade e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Luciano, Pablo e Gabriel Sara. A partida seguiu no mesmo ritmo. O São Paulo teve dois gols anulados corretamente por impedimento, enquanto o 4 de Julho teve uma bola na trave, após cobrança de falta.

PUBLICIDADE

O segundo tempo deu mostras que seria no mesmo ritmo. No primeiro lance, Dudu tentou o cabeceio, mas foi acertado por Dudu Beberibe. Mas o juiz não marcou nada no lance. Minutos depois foi a vez de Pica-Pau acertar um lindo chute de fora da área, só que Tiago Volpi evitou o gol com uma linda defesa.

Mas depois disso o São Paulo resolveu a partida, fazendo valer sua superioridade. Pablo (duas vezes), Rigoni e Bruno Alves, Chico Bala (contra) e Luciano fizeram os gols da goleada do Tricolor.

Destaques da partida

O grande destaque, claro, fica para o atacante Pablo. Afinal, marcar três gols no seu jogo de número 100 é um fato a ser celebrado. Mas merecem elogios também Luciano (com dois gols) e Rigoni, que atuou improvisado na ala direita.

Por outro lado, vale citar a postura do 4 de Julho. Enquanto teve pernas, a equipe deu problemas ao São Paulo, mas principalmente no segundo tempo, o cansaço bateu e o time acabou sofrendo a goleada.

PUBLICIDADE

Mais informações do São Paulo

Após garantir a classificação para as oitavas de final, o São Paulo agora foca sua atenção para o Brasileirão. No próximo domingo (13), a equipe vai até Minas Gerais, enfrentar o Atlético-MG, às 16h, em busca da sua primeira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira rodada – Jogo de volta

São Paulo 9 x 1  4 de Julho
Data e horário: 08/06/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Morumbi – São Paulo – SP
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Escalações

PUBLICIDADE

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves; Miranda e Léo; Rigoni, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo (Welington); Luciano, Pablo e Eder (Igor Vinícius). Técnico: Hernán Crespo
4 de Julho: Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vítor Recife, Hiltinho e Rômulo; Pica-Pau, Dudu Beberibe e Esquerdinha (Lucas Pederzoli). Técnico: Fernando Tonet

Gols:

  • São Paulo – Luciano (16’primeiro tempo), Pablo (21′ primeiro tempo), Sara (30′ primeiro tempo), Pablo (10′ segundo tempo), Rigoni (17′ segundo tempo), Bruno Alves (20′ segundo tempo), Chico Bala (contra – 28′ segundo tempo), Pablo (37′ segundo tempo) e Luciano (44)
  • 4 de Julho – Dudu Beberibe (1′ primeiro tempo)

Cartões Amarelos:

  • São Paulo – Miranda, Bruno Alves e Rodrigo Nestor

LEIA MAIS:

São Paulo goleia 4 de Julho pela Copa do Brasil; confira os gols

PUBLICIDADE