Home DESTAQUE Nikola Jokic é eleito MVP da NBA em 2020-21

Nikola Jokic é eleito MVP da NBA em 2020-21

Esta é a primeira vez que Nikola Jokic consegue o prêmio de Jogador Mais Valioso da temporada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Na noite desta terça-feira (8), foi divulgado que Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foi eleito o Most Valuable Player (MVP), isto é, Jogador Mais Valioso, da NBA em 2020-21. A informação foi divulgada pelo jornalista Shams Charania.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez na carreira, Jokic conquista o prêmio. O sérvio tornou-se o sexto estrangeiro – e o terceiro europeu – a ser eleito o MVP da liga. Além disso, Joker, como também é conhecido, é o primeiro jogador do Denver Nuggets a vencer a premiação mais importante da NBA.

Outra marca quebrada por Nikola Jokic é a de menor pick da história da liga a ser o mais votado para o prêmio. Isso porque Jokic foi selecionado na 41ª escolha geral do Draft de 2014.

PUBLICIDADE

Por fim, o sérvio se tornou o primeiro pivô a ser MVP da liga desde 2000, quando Shaquille O’Neal venceu o prêmio. Os outros finalistas foram Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Stephen Curry (Golden State Warriors).

Estatísticas de Nikola Jokic em 2020-21

Jokic teve a sua melhor temporada na carreira em média de pontos (26,4), rebotes por jogo (empatado, 10,8), assistências por partida (8,3) e aproveitamento de lances-livres (86,8%). Além disso, Nikola Jokic teve uma porcentagem de arremessos de quadra convertidos de 56,6%, enquanto nos chutes de três foi de 38,8%.

Assista aos melhores momentos de Jokic na temporada:

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

TOM THIBODEAU É ELEITO TÉCNICO DO ANO DA NBA EM 2020-21

JORDAN CLARKSON VENCE O PRÊMIO DE SEXTO HOMEM DA TEMPORADA