Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Nikola Jokic é eleito MVP da NBA em 2020-21

Esta é a primeira vez que Nikola Jokic consegue o prêmio de Jogador Mais Valioso da temporada

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Isaiah J. Downing/USA Today Sports

Na noite desta terça-feira (8), foi divulgado que Nikola Jokic, do Denver Nuggets, foi eleito o Most Valuable Player (MVP), isto é, Jogador Mais Valioso, da NBA em 2020-21. A informação foi divulgada pelo jornalista Shams Charania.

Pela primeira vez na carreira, Jokic conquista o prêmio. O sérvio tornou-se o sexto estrangeiro – e o terceiro europeu – a ser eleito o MVP da liga. Além disso, Joker, como também é conhecido, é o primeiro jogador do Denver Nuggets a vencer a premiação mais importante da NBA.

Outra marca quebrada por Nikola Jokic é a de menor pick da história da liga a ser o mais votado para o prêmio. Isso porque Jokic foi selecionado na 41ª escolha geral do Draft de 2014.

Por fim, o sérvio se tornou o primeiro pivô a ser MVP da liga desde 2000, quando Shaquille O’Neal venceu o prêmio. Os outros finalistas foram Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Stephen Curry (Golden State Warriors).

Estatísticas de Nikola Jokic em 2020-21

Jokic teve a sua melhor temporada na carreira em média de pontos (26,4), rebotes por jogo (empatado, 10,8), assistências por partida (8,3) e aproveitamento de lances-livres (86,8%). Além disso, Nikola Jokic teve uma porcentagem de arremessos de quadra convertidos de 56,6%, enquanto nos chutes de três foi de 38,8%.

Assista aos melhores momentos de Jokic na temporada:

 

LEIA MAIS

TOM THIBODEAU É ELEITO TÉCNICO DO ANO DA NBA EM 2020-21

JORDAN CLARKSON VENCE O PRÊMIO DE SEXTO HOMEM DA TEMPORADA