Home Futebol Corinthians deve dar dois reforços ofensivos para técnico Sylvinho em julho

Corinthians deve dar dois reforços ofensivos para técnico Sylvinho em julho

Com situação financeira delicada, Timão pode apostar em soluções caseiras para suprir carência

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ainda apresentando irregularidade no início do Brasileirão 2021, o Corinthians vê em seu sistema ofensivo a principal carência no plantel. Recém-chegado ao comando do alvinegro de Parque São Jorge, o técnico Sylvinho deve ganhar, a partir de julho, novas opções para a peça de ataque.

PUBLICIDADE

Além de sonhar em repatriar o atacante Dentinho que está em reta final de contrato com o Shahktar Donetsk, outros dois atletas da base devem ser reintegrados ao grupo principal: Mantuan e Ruan Oliveira. Ambos estão em fase de transição, e já trabalham com bola e realizam atividades de fortificação muscular na academia.

Como a realidade financeira do alvinegro não é muito animadora para viabilizar contratações, os dois jovens pintam como boas apostas para o plantel de Sylvinho, mesmo não obrigatoriamente figurando como titulares.

PUBLICIDADE

Apesar de ter apenas 20 anos, Mantuan convive com quadro de sucessivas lesões, e agora tenta emplacar uma sequência no Timão. No final de outubro do ano passado, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. E foi submetido a terceira cirurgia desde que iniciou a carreira.

No Timão, o jovem chegou a aparecer em 7 jogos, sendo titular em algumas oportunidades e marcou um tento.

Já Ruan Oliveira tem uma situação bastante parecida com Mantuan. O meia de 21 anos teve o mesmo problema, mas um pouco antes do companheiro. Em um lance durante um treinamento no CT Joaquim Grava, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho, e também teve que passar por cirurgia para correção do problema. A lesão interrompeu um bom início do atleta entre os profissionais. O armador acumula quatro jogos no time principal.

Em ação

Após triunfar sobre o Sport no meio de semana pelo placar de 2 a 1, o Timão visita o Fluminense neste domingo (27), às 16h (Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE