Home Futebol Reforço para Sylvinho? Recuperado de lesão, Jemerson treina com o elenco do Corinthians

Reforço para Sylvinho? Recuperado de lesão, Jemerson treina com o elenco do Corinthians

Ainda com futuro indefinido, o zagueiro foi a principal novidade do treino do Corinthians realizado nesta segunda-feira (14)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois do empate contra o Palmeiras no último sábado (12), o Corinthians voltou as suas atividades na manhã desta segunda-feira (14). Os jogadores que estiveram em mais de 45 minuto no clássico fizeram apenas um trabalho regenerativo. Já o restante do elenco do Timão teve um trabalho de velocidade e passe. Em seguida, Sylvinho comandou um trabalho específico para defesa enquanto Doriva treinou os meias e atacantes.

PUBLICIDADE

A grande novidade dessa atividade foi a presença de Jemerson. Recuperado de lesão, o zagueiro terminou seu trabalho de transição física e treinou normalmente com o grupo. Com isso, ele já está à disposição da comissão técnica, podendo ser relacionado para o duelo contra o Red Bull Bragantino.

Outras duas novidades foram as presenças dos laterais Biro e Igor Formiga, que também treinaram com a equipe profissional.

PUBLICIDADE

Situação de Jemerson

Titular com Mancini, o zagueiro tem contrato com o Corinthians até o dia 30 deste mês. Conforme já noticiamos no Torcedores.com, a diretoria vem trabalhando na contenção de despesas. Por conta disso, não foi apresentada uma proposta de renovação contratual. Mas com as iminentes saídas de Ramiro e Camacho, o clube poderá rever esta opção e tentar manter Jemerson no elenco alvinegro.

Só que vale citar a quantidade de opções para o setor. Sylvinho vem mantendo Gil como titular, testando Raul e João Victor como parceiros do experiente atleta. Além deles, o elenco atual do Corinthians conta com Bruno Méndez, Léo Santos e em breve Danilo Avelar deverá estar à disposição do treinador.

LEIA MAIS:

Palmeiras tem mais volume de jogo, mas sofre com a precisão de um Corinthians ligado e mais organizado

Após saídas, três atletas devem ganhar espaço no Corinthians de Sylvinho

PUBLICIDADE