Home Extra Brasileirão: em jogo morno, Corinthians e São Paulo não saem do zero

Brasileirão: em jogo morno, Corinthians e São Paulo não saem do zero

Times criaram pouco e placar permaneceu inalterado; Tricolor, na zona de rebaixamento, segue sem ganhar no campeonato

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Corinthians e São Paulo ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena. Em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2021, o clássico paulista teve poucas oportunidades e terminou em 0 a 0.

Disputado sob um frio de 8º graus em Itaquera, o jogo não conseguiu esquentar em nenhum momento. Muito preocupados com a solidez defensiva, os times falharam em criar uma oportunidade clara de gol. Pior para o Tricolor, que segue sem ganhar no campeonato.

O time de Daniel Alves, Benítez e cia chegou a apenas cinco pontos e continua na zona de rebaixamento — na 17ª posição, para ser mais exato. O Timão, por sua vez, somou seu décimo ponto na competição e, curiosamente, estacionou na 10ª posição na tabela.

PUBLICIDADE

O próximo confronto do Corinthians no Brasileirão é diante do Internacional, na Neo Química Arena, as 21h. O São Paulo, por sua vez, recebe o líder Bragantino, no domingo, as 18:15.

O primeiro tempo de Corinthians x São Paulo

O clássico começou bastante estudado, como era esperado. Ambos os times pareciam mais focados em anular as armas ofensivas adversárias do que desenvolver seus próprios ataques. O Corinthians, por exemplo, postou sua marcação para impedir a saída de bola são-paulina.

O São Paulo, por sua vez, fez o que era recomendado pelos analistas, que era reforçar a marcação em Gustavo Silva, o Mosquito. O ponta tem sido o grande “escape” ofensivo do Timão e teve em Léo o seu grande marcador. Mal conseguiu ser acionado em velocidade na primeira metade da etapa inicial.

O Tricolor, curiosamente, teve mais espaço justamente no lado de Gustavo, o esquerdo de seu ataque. E foi por ali que surgiu o primeiro lance de perigo de jogo, aos 14 minutos, só que para o Corinthians. Fagner cobrou falta e Gil cabeceou na trave; no rebote, Matheus Vital chutou fraco e não conseguiu aproveitar.

PUBLICIDADE

Passados mais de 25 minutos, o São Paulo começou a encontrar espaços pelo meio, a partir de tabelas e passes rápidos. Conseguiu até acionar Éder e depois Benítez livres na área, mas em posição ilegal. O time também tentou pressionar mais a saída de bola corintiana, mas, mesmo recuperando algumas bolas, não conseguiu produzir. O primeiro tempo terminou como começou, em 0 a 0.

O segundo tempo de Corinthians x São Paulo

A etapa final também começou truncada, mas com maior intensidade. Com menos de cinco minutos, uma falta perto da área para cada equipe. As duas foram alçadas, mas nenhuma foi muito bem aproveitada. As posturas um pouco mais incisivas não resultaram em oportunidades nos primeiros 15 minutos, mas deixaram o confronto mais movimentado.

Aos 11, por exemplo, Fagner acelerou pelo corredor central e soltou a bomba de longe. Volpi teve trabalho e rebateu a bola para o meio da área. Já aos 19, Liziero chegou a arriscar uma bicicleta após a bola ficar sem dono dentro da área. Mas Cássio teve mais facilidade que seu colega do outro lado.

O meio da segunda etapa viu nova queda de ritmo e teve muitas substituições, para ambos os lados. O fôlego novo resultou, em pouco tempo, em nova jogada para o São Paulo. Rodrigo Nestor arrancou pela esquerda e chutou de fora da área. No rebote, Rigoni parou no goleiro corintiano.

PUBLICIDADE

Os minutos finais da partida tiveram um Corinthians com maior posse de bola, buscando ocupar mais o campo de ataque, também sem grandes efeito. O placar, então, seguiu inalterado: 0 a 0.

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos;  Cantillo; Gustavo Silva (Marquinhos), Vitinho, Gabriel (Roni) e Mateus Vital (Xavier); Jô. Técnico: Sylvinho.

São Paulo (3-5-2): Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Igor Vinicius, Luan (Igor Gomes), Liziero (Rodrigo Nestor) e Reinaldo; Daniel Alves e Benítez (Rigoni); Éder (Vitor Bueno). Técnico: Juan Branda (auxiliar).

LEIA MAIS

Brasileirão: Edenílson segue sem perder pênaltis pelo Internacional

PUBLICIDADE

Talismã! Palmeiras alcança marca impressionante com Deyverson

Triste com a demolição do Tobogã, Fábio Santos, do Corinthians, relembra momentos vividos no Pacaembu