Home Futebol Courtois cita craques da posição e inclui atleta do Brasileirão em perfil de “goleiro ideal”

Courtois cita craques da posição e inclui atleta do Brasileirão em perfil de “goleiro ideal”

Goleiro da Bélgica incluiu destaque do Brasileirão ao lado de grandes arqueiros da Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Um dos principais pilares da Bélgica, Courtois foi convidado a eleger seu “goleiro ideal”. Sendo assim, o atleta do Real Madrid escolheu, por categorias, os colegas de posição com as melhores características dentro de campo. Entre os nomes citados esteve Diego Alves, que foi encaixado como o melhor pegador de pênaltis. Isso porque o camisa 1 do Flamengo, nos seus tempos de Valencia, se destacou por parar cobranças de estrelas como Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Eu escolheria como pegador de pênaltis alguém que eu conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valencia. Ele teve uma taxa de defesas muito alta. Parou quase 50% das penalidades. Então, acho que ele é o goleiro ideal”, declarou.

Além disso, outras lendas do futebol, como Buffon e Casillas. também estiveram na lista de Courtois. No momento, o goleiro busca conquistar seu primeiro título de expressão com a Bélgica, seleção apontada como uma das favoritas para faturar a Eurocopa.

PUBLICIDADE

Veja abaixo qual seria o goleiro ideal de Courtois.

  • Liderança dentro de campo: Buffon
  • Reflexos: Iker Casillas
  • Melhor pegador de pênaltis: Diego Alves
  • Libero: Manuel Neuer
  • Técnica do passe: Ter Stegen

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Milan e Inter de Milão disputam contratação de goleiro do Barcelona

Riquelme coloca Lionel Messi acima de Neymar e crava: “Argentina é favorita na Copa América”