Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Euro: com CR7 fora, confira quem segue na briga pela artilharia

Cristiano Ronaldo, atual artilheiro da Eurocopa com cinco gols, foi eliminado nas oitavas; confira quem segue na briga pela chuteira de ouro da competição

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Anton Vaganov - Pool/ Getty Images

Com o fim das oitavas de final, a disputa da Euro se afunila. E não só para o título. A artilharia da competição tem sido uma competição à parte, com pelo menos quatro candidatos ainda vivos nas quartas de final — e animados com a eliminação de Cristiano Ronaldo, claro.

O craque português segue como goleador máximo da competição, com cinco gols. Há um jogador já na sua cola, e outros três correndo por fora, mas com grandes chances de levar a Chuteira de Ouro do torneio, ainda assim. Confira quem são eles:

Confira quem segue na briga pela artilharia da Euro

Patrik Schik – 4 gols

Patrik Shick não briga só pela artilharia da Euro 2020, mas também a de revelação. Ou até melhor jogador, quem sabe. O atacante, que joga pela Roma, fez simplesmente 4 dos 5 gols da República Tcheca no torneio. O primeiro, inclusive, foi o antológico gol feito do meio de campo, contra a Escócia.

O camisa 10 theco fez outro contra a mesma Escócia e balançou as redes no empate contra a Croácia e na surpreendente vitória contra a Holanda. Sua chance de colar em Cristiano Ronaldo será contra a Dinamarca, nas quartas.

Romelu Lukaku – 3 gols

Mesmo com três gols, é difícil de colocar Romelu Lukaku como alguém que corre por fora pela artilharia da Eurocopa. Primeiro porque o belga é, disparado, o jogador mais qualificado da lista, vindo de uma temporada monstruosa pela Inter de Milão. Depois, sua Bélgica figura entre a favoritas à chegar, pelo menos, na final do torneio.

Lukaku fez todos os seus gols na fase de grupos; dois na estreia, contra a Rússia, e outro na última rodada, contra a Finlândia. O atacante terá a chance de encostar nos líderes contra a Itália, nas quartas de final.

Raheem Sterling – 3 gols

Todos os olhos estavam sobre Harry Kane. Mas tem sido Raheem Sterling a grande força ofensiva da Inglaterra. O atacante, que atua pelo Manchester City, simplesmente fez 3 dos 4 gols ingleses na Eurocopa. E briga, portanto, pela artilharia da Euro.

Sterling marcou logo na estréia, contra a Croácia, depois na última rodada contra a República Tcheca, e finalmente o gol decisivo contra a Alemanha, que abriu o caminho para a classificação inglesa para as quartas. Ele poderá aumentar a conta no jogo do English Team contra a Suécia, nas quartas.

Euro: Sterling é responsável por 75% dos gols da Inglaterra

Haris Seferovic – 3 gols

Nunca duvide de Haris Seferovic. A França, por exemplo, cometeu esse erro e veja no que deu. Com os dois gols marcados na épica vitória da Suíça nas oitavas, o camisa 9 da La Nati entrou, confiante, na briga pela artilharia da Euro.

Antes dos gol que abriu o placar e depois diminuiu a diferença contra os frances, Seferovic marcou também contra a Turquia, na última rodada da fase de grupos. Nas quartas, poderá aumentar sua contagem contra a Espanha.

LEIA MAIS

Euro: Kane marca, dá fim ao jejum e ajuda a classificar a Inglaterra

Euro: vitória épica da Suíça contra a França quebrou tabu de 29 anos

Carrasco da França comemorou gol em português: “Vamos, c…”