Home Futebol Crespo comemora goleada do São Paulo na Copa do Brasil: “Foi para lembrar nossa personalidade”

Crespo comemora goleada do São Paulo na Copa do Brasil: “Foi para lembrar nossa personalidade”

Tricolor fez 9 a 1 sobre o 4 de Julho e está classificado para às oitavas de final da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo até tomou susto com um gol rápido, mas construiu um placar histórico nesta terça-feira (8) ao fazer 9 a 1 em cima do 4 de Julho na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O ‘massacre’ não apenas fez a torcida tricolor se sentir aliviada após tropeços recentes, mas também ao técnico Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

O técnico são-paulino valorizou a goleada e como ela pode ter afastado um possível clima de crise no Morumbi depois das derrotas para o próprio 4 de Julho na partida de ida e para o Atlético-GO no Brasileirão.

“Vínhamos de dois resultados difíceis, mas acredito que o primeiro jogo foi condicionado pela atuação do árbitro. O jogo terminaria 3 a 1 mas acabou ficando 3 a 2 e deveríamos recuperar. Foi a situação ideal para lembrar da nossa personalidade. Lembrar que tudo isso nos fez ganhar o Paulista e colocar o ‘carro na rua’. Estamos escrevendo uma nova história. Não prometemos ganhar títulos, mas sim sermos muito competitivos”, declarou Crespo.

PUBLICIDADE

O resultado adverso na ida mudou os planos de Crespo, que colocou um São Paulo reserva na ida no Piauí e teve que colocar titulares na volta para tentar garantir a vaga. Entretanto, o treinador disse não ver uma diferenciação de status dentro do elenco.

“Acho que devemos continuar na mesma linha de sempre, o que deu resultado. Um único São Paulo. Não existem titulares e reservas. Acredito que essa é a situação ideal para conviver com esse calendário, em que podemos fazer umas 50 ou 60 partidas. Pode ser agora ou no futuro, mas passa pela estratégia que precisamos para enfrentar o rival. Precisamos de todos e todos devem estar prontos para jogar”. comentou.

LEIA MAIS

São Paulo toma susto, mas consegue a virada, atropela o 4 de Julho e avança na Copa do Brasil

PUBLICIDADE