Home Futebol Cruzeiro comunica afastamento de Zé Eduardo por mais 80 dias

Cruzeiro comunica afastamento de Zé Eduardo por mais 80 dias

Atacante seguirá em repouso para tratamento de alterações cardíacas identificadas ainda na pré-temporada

Felipe Lavor
Colaborador do Torcedores

O Cruzeiro comunicou na tarde desta quarta-feira (2) que o atacante Zé Eduardo necessitará permanecer afastado das atividades como atleta por mais 80 dias.

PUBLICIDADE

Aos 21 anos, o jogador teve alterações cardíacas identificadas nos exames de pré-temporada e desde então foi afastado pelo clube e orientado a exercer o estágio de repouso com acompanhamento dos médicos da Raposa.

Nas últimas avaliações foram constatadas melhoras no quadro, porém, os parâmetros ainda indicam que o protocolo adequado para o momento é a manutenção das atividades físicas.

PUBLICIDADE

O clube informou ainda que após este período de 80 dias, o atacante repetirá os exames, e caso estes apresentem resultados satisfatórios, poderá retomar sua rotina de treinos e jogos.

Zé Eduardo havia sido reintegrado ao elenco após retirar uma ação na justiça para a rescisão indireta do contrato de trabalho, em que cobrava mais de R$2 milhões. O atleta admitiu ter se precipitado ao querer deixar o clube, destacou a conversa que teve com o diretor de futebol André Mazzuco e fez acordo para receber cerca de R$34 mil referentes a salários atrasados.

O contrato do jogador com o Cruzeiro vai até janeiro de 2024.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

FÁBIO DESCARTA PROBLEMAS NO VESTIÁRIO DO CRUZEIRO DEVIDO AOS ATRASOS SALARIAIS

MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO ANUNCIA RENOVAÇÃO DE CONTRATO DE GOLEIRO