Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro comunica afastamento de Zé Eduardo por mais 80 dias

Atacante seguirá em repouso para tratamento de alterações cardíacas identificadas ainda na pré-temporada

Felipe Lavor
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro comunicou na tarde desta quarta-feira (2) que o atacante Zé Eduardo necessitará permanecer afastado das atividades como atleta por mais 80 dias.

Aos 21 anos, o jogador teve alterações cardíacas identificadas nos exames de pré-temporada e desde então foi afastado pelo clube e orientado a exercer o estágio de repouso com acompanhamento dos médicos da Raposa.

Nas últimas avaliações foram constatadas melhoras no quadro, porém, os parâmetros ainda indicam que o protocolo adequado para o momento é a manutenção das atividades físicas.

O clube informou ainda que após este período de 80 dias, o atacante repetirá os exames, e caso estes apresentem resultados satisfatórios, poderá retomar sua rotina de treinos e jogos.

Zé Eduardo havia sido reintegrado ao elenco após retirar uma ação na justiça para a rescisão indireta do contrato de trabalho, em que cobrava mais de R$2 milhões. O atleta admitiu ter se precipitado ao querer deixar o clube, destacou a conversa que teve com o diretor de futebol André Mazzuco e fez acordo para receber cerca de R$34 mil referentes a salários atrasados.

O contrato do jogador com o Cruzeiro vai até janeiro de 2024.

LEIA MAIS

FÁBIO DESCARTA PROBLEMAS NO VESTIÁRIO DO CRUZEIRO DEVIDO AOS ATRASOS SALARIAIS

MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO ANUNCIA RENOVAÇÃO DE CONTRATO DE GOLEIRO

As melhores notícias de esportes, direto para você