Home Futebol Fábio descarta problemas no vestiário do Cruzeiro devido a atrasos salariais

Fábio descarta problemas no vestiário do Cruzeiro devido a atrasos salariais

Goleiro foi o primeiro jogador da Raposa a dar coletiva presencial após mais de um ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Os jornalistas estão de volta à Toca da Raposa. O Cruzeiro voltou a permitir a presença da imprensa no centro de treinamento após um ano devido à Covid-19 e a primeira entrevista coletiva com perguntas presenciais teve o principal jogador do elenco, Fábio, como o protagonista.

O goleiro e ídolo cruzeirense foi alvo de perguntas sobre a situação interna do clube. Fábio afirmou que o clima do vestiário está tranquilo e sem problemas, mesmo com notícias de atrasos salariais e o time ainda não se firmando na temporada.

“Vestiário está sempre bem equilibrado em todos os aspectos. A gente sempre passa tranquilidade, conversar com a diretoria, o presidente (Sergio Santos Rodrigues)  para saber a real situação financeira do Cruzeiro. Não só para os jogadores, mas também para os funcionários. Onde a gente quer priorizar primeiro eles, e aí sim, resolver a situação dos jogadores”, afirmou o goleiro.

PUBLICIDADE

“São coisas de vestiário, porque todo mundo quer jogar. Todo mundo quer vencer e isso gera pressão porque sabemos da pressão que é jogar no Cruzeiro. É coisa de cotidiano, normal, que existe em outros clubes”, disse.

Em recente entrevista, o mandatário cruzeirense afirmou existir a situação de atrasos salariais e que não há prazo para que estes sejam resolvidos definitivamente. Na visão de Fábio, a conversa entre jogadores e diretoria tem sido clara e direta para tentar procurar amenizar tais problemas dentro do campo.

“A gente sempre está com essa ponte, diretoria e jogadores com a comissão técnica. Então, não tem esse problema fora do normal.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Justiça recusa pedido de Dedé e sugere acordo entre jogador e Cruzeiro