Home Futebol Presidente do Cruzeiro cita atrasos em salários, mas prevê melhora

Presidente do Cruzeiro cita atrasos em salários, mas prevê melhora

Raposa tem pendências salariais desde o final de 2020; Sérgio Santos Rodrigues minimizou problema

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro segue com seus problemas financeiros e isto inclui problemas com atrasos de salários. O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, abriu o jogo sobre a situação em entrevista ao canal Clube Ligados.

PUBLICIDADE

O dirigente cruzeirense falou sobre o assunto e revelou a existência de tais pendências salariais dentro do clube. Embora minimize o problema afirmando que vem fazendo diversos processos para pagar tais atrasos de forma ‘parcelada’.

“O salário não está atrasado, porque algumas partes, a gente paga parte. Difícil dizer quantos meses, mas a gente corta deste jeito: vamos pagar um tanto deste mês e neste mês vamos pagar um percentual maior da CLT, (direito de) imagem”, declarou Rodrigues.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Globoesporte.com, os atrasos de salários do Cruzeiro vão desde o final de 2020. Partes das folhas salariais dos meses de outubro e dezembro, ainda estão em pendência para a Raposa. Outro atraso, este de folha referente a 2021, é o de abril. Os salários do último mês deveriam ter sido pagos no último dia 7.

No entanto, apesar da ainda difícil situação em termos financeiros para os cruzeirenses, o presidente do clube assegurou que os atrasos vão acabar se encerrando. Sem dar um prazo para isto, Sérgio Santos Rodrigues espera numa mudança de cenário para aliviar a situação.

“Claro, tem que estar. Nossa situação agora é esta. A de explicar, mostrar para eles. A gente está trabalhando para que essa solução ocorra e o cenário vai melhorar”, garantiu.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Árabes avançam para levar atacante que atua no Brasil

Cruzeiro encaminha contratação de dupla do América-MG e completará um ‘’time’’ inteiro de reforços em 2021

Brasileirão Feminino: Cruzeiro domina seleção da 8ª rodada da competição

 

PUBLICIDADE