Home Torcedoras Brasileirão Feminino: Cruzeiro domina seleção da 8ª rodada da competição

Brasileirão Feminino: Cruzeiro domina seleção da 8ª rodada da competição

Vitórias do Cruzeiro frente o Napoli faz com que equipe tenha quatro nomes entre os melhores da rodada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A oitava rodada do Brasileirão Feminino foi marcada por um péssimo aproveitamento dos visitantes. Isso porque nenhuma equipe venceu jogando fora de casa. Foram cinco empates e três vitórias dos mandantes. Os destaques ficam para a vitória de 3 x 0 do Cruzeiro contra o Napoli, Botafogo, que venceu o Minas Brasília por 2 x 0 e o Corinthians, que ao vencer o Grêmio por 3 x 2, terminou a rodada na liderança da competição.

PUBLICIDADE

Não por acaso, os três juntos dominam a seleção. São quatro nomes do Cruzeiro (com o técnico Marcelo entre eles). Em seguida, o Botafogo, com três atletas. Fechando a lista aparecem duas jogadoras do Corinthians, e uma de Santos, Minas Brasília e Ferroviária-SP.

Confira a seleção completa abaixo:

PUBLICIDADE

Vale citar também que a grande atuação da atacante Giovani Crivelari rendeu à atleta o prêmio de “Mina da Rodada”.

Mais informações do Brasileirão Feminino

O futebol paulista segue em destaque na competição. Isso porque os quatro primeiros colocados são do estado. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, respectivamente, ocupam as primeiras colocações. Em seguida, aparece o futebol gaúcho, com Internacional (5º) e Grêmio (6º).

Já nas últimas posições, o destaque negativo fica para o Bahia (15º) e o Napoli (16º). As duas equipes ainda não venceram após oito rodadas, e seguem com campanhas ruins no Campeonato Brasileiro Feminino.

LEIA MAIS:

Women’s Champions League: UEFA divulga nova marca e hino da competição

PUBLICIDADE

Conheça as narradoras do Campeonato Brasileiro feminino

UEFA Champions League: Barcelona x PSG coloca ESPN na 1ª posição na TV fechada