Home Torcedoras Women’s Champions League: UEFA divulga nova marca e hino da competição

Women’s Champions League: UEFA divulga nova marca e hino da competição

UEFA opta por mudanças na Champions League feminina, visando dar uma identidade própria para a competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A partir da próxima edição, o torcedor verá mudanças na Women’s Champions League. Além de uma fase de grupos e de quadruplicar o valor das premiações, a UEFA resolveu dar uma ‘cara própria’ para a competição. Agora a Liga dos Campeões Feminina terá um hino e logotipos exclusivos.

PUBLICIDADE

A iniciativa é apenas um dos passos da UEFA, com foco em melhorias no futebol feminino, em relação ao plano estratégico Time for Action, que tem como foco duplicar o alcance e valor das principais competições femininas da entidade até 2024.

Valorização da Women’s Champions League

“A UEFA Women’s Champions League é uma competição por direito próprio, com sua própria definição esportiva e comercial.  Então, por que não devemos ter um hino e sua também o seu próprio hino e a sua própria de marca? As pessoas precisam de conhecer a UEFA Women’s Champions League e de ter algo que a identifique. Acredito que ter um hino próprio é um passo fundamental para isso, para esse reconhecimento”, disse Nadine Kessler, responsável pelo futebol feminino da UEFA.

PUBLICIDADE

“Espero que as jogadoras gostem e que sintam que este hino foi feito com a ajuda delas, para as jogadoras. Tínhamos um objetivo em mente, que passava por fazê-las sentirem-se invencíveis quando subirem ao gramado e escutarem este hino antes dos jogos mais importantes das suas carreiras.”, finalizou.

Novo hino

Ele segue os mesmos padrões do mundialmente famoso hino da UEFA Champions League masculina. Será um hino cantado nas três línguas oficiais da UEFA – inglês, francês e alemão pela Groot Omroepkoor (coro holandês).

“Este hino representa o início de algo novo, de uma nova UEFA Women’s Champions League. Mas representa também o crescimento do esporte como um todo, pelo que tem um grande significado,” acrescentou Kessler.

“É um símbolo para todas as mudanças que fizemos para a competição. E reflete o momento mais importante: o estádio cheio de torcedores e as jogadoras subindo pelo túnel e isso é o que queremos nos focar”.

PUBLICIDADE

Valorizar o lado comercial da marca Womens’s Champions League

“Esta nova identidade visual da UEFA Women’s Champions League tem o potencial para elevar esta competição a um novo nível. Dando reconhecimento que a maior competição de clubes de futebol feminino merece,” afirmou, Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.

“A nova imagem de marca e o novo hino, juntamente com o novo formato da competição e o novo modelo comercial, irão certamente trazer à UEFA Women’s Champions League maior entusiasmo quer para os clubes, quer para os parceiros e patrocinadores”.

“A plataforma de transmissão da Women’s Champions League não deixará nada a dever para qualquer outra. Empresas famosas a nível mundial, como Hublot, Lays, Nike e Visa, já chegaram a um acordo para ser nossas parceiras ao longo dos últimos anos. Em breve teremos mais excelentes notícias para dar.”

Mudanças dentro de campo

A partir da próxima temporada, a UEFA Women’s Champions League terá um formato similar ao da competição masculina. O torneio terá fases de qualificação para campeões e não campeões nas pré-eliminatórias e primeiras rodadas. Além disso, a Champions terá uma fase de grupos com 16 equipes, seguidas de uma fase eliminatória. Tudo isto levará à participação de mais equipes e de mais jogadoras. Acima de tudo, oferecerá uma maior visibilidade a nível global.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Conheça as narradoras do Campeonato Brasileiro feminino

Sereias da Vila dão aula de intensidade na marcação e conseguem segurar o forte ataque do Palmeiras