Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

UEFA Champions League: Barcelona x PSG coloca ESPN na 1ª posição na TV fechada

Segundo jogo da semifinal entre as equipes na UEFA Women’s Champions League rendeu grande audiência para o Grupo Disney

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Site oficial UEFA

A cada evento ou competição fica mais evidente o quanto o interesse pelo futebol feminino aumenta entre o público em geral. E a aposta nesse conteúdo vem dando retorno aos canais esportivos. Isso fica evidente numa parcial de maio da audiência dos canais do Grupo Disney. Conforme dados divulgados pela empresa Kantar Ibope Media, a UEFA Champions League Feminina rendeu a maior audiência de maio entre os programas esportivos da TV fechada. A vitória do Barcelona frente o PSG pelo placar de 2 x 1 foi exibida na ESPN Brasil, no dia 2 de maio.

O confronto rendeu a 3ª posição no ranking geral, considerando toda a TV paga.

Estratégia da Disney em relação à Champions League

É nítido o retorno de audiência no futebol feminino. Por conta disso, está sendo mais frequente vermos jogos, tanto na TV aberta como na TV fechada. Por isso a Disney busca ter campeonatos eu seu portfólio. Além da Champions League, a emissora tem direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Copa da Rainha e FA Cup. E as exibições das partidas seguem dando o retorno esperado pelo grupo.

Mas vale lembrar que boa parte deste crescimento ocorreu na Copa do Mundo Feminina em 2019. A competição superou mais de 1 bilhão de pessoas em termos de audiência em todo o mundo. Desde então, foi possível notar um aumento em termos de audiência relacionada ao futebol feminino por todo o globo.

LEIA MAIS:

Flamengo e Copa do Nordeste rendem recordes de audiência para Disney

Após retorno, Galvão Bueno possui próximas transmissões definidas pela Globo

Real Madrid e Barcelona lideram ranking das marcas mais valiosas do mundo

Conversas entre Flamengo e Olympique por Gerson se intensificam e meia pode sair