Home Futebol Mercado da Bola: Árabes avançam para levar atacante que atua no Brasil

Mercado da Bola: Árabes avançam para levar atacante que atua no Brasil

Atacante do Cruzeiro, William Pottker pode estar de saída para o Al Wasl; mercado da bola segue agitado e deve ser intensificado nos dias seguintes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Al Wasl, dos Emirados Árabes, deve ser o destino de mais um jogador que atua no Brasil. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o atacante William Pottker está perto de deixar o Cruzeiro. Odair Hellmann, ex- Fluminense e Internacional é quem dirige o time.

PUBLICIDADE

Ciente das conversas, o Cruzeiro não deve fazer esforço pela permanência do atleta de 27 anos, já que os mineiros podem faturar. A tendência é que ele seja emprestado por uma temporada, com a Raposa recebendo uma compensação financeira. Vale lembrar que o clube celeste tem 50% dos direitos econômicos e vai fixar o valor no contrato.

Principal contratação do Cruzeiro em 2020, ano em que o clube disputou pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante William Pottker não empolgou o torcedor mineiro, tanto que sequer é titular do time comandado por Felipe Conceição.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Clube faz proposta oficial por David Luiz; veja os valores

Em novembro do ano passado, Pottker chegou a Belo Horizonte em uma transação que envolveu a ida de Maurício ao Internacional. A equipe gaúcha ficou com 20% dos direitos do destaque da base celeste, com a equipe mineira ficando com 50% do atacante, além de ter recebido R$ 1,2 milhão e abatido 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões).

Pottker entrou em campo 25 vezes com a camisa do Cruzeiro e marcou seis gols, três deles nesta temporada. É o artilheiro da Raposa em 2021 ao lado do volante Matheus Barbosa. No clássico contra o Atlético, se envolveu em confusão com Hulk. Na ocasião, os dois bateram boca no campo e, principalmente no túnel que dá acesso aos vestiários do Mineirão.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE