Mercado da Bola: Clube faz proposta oficial por David Luiz; veja os valores

De saída do Arsenal, David Luiz passou a ter seu nome repercutido no mercado da bola

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

O futuro do zagueiro David Luiz é agora um grande ponto de interrogação. Nos últimos dias, a imprensa inglesa publicou que o jogador não permanecerá no Arsenal para a próxima temporada. Rapidamente, surgiram especulações de que o defensor poderia retornar ao futebol brasileiro.

Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Atlético teriam feito sondagens por David Luiz. Este último clube, porém, tratou logo de desmentir qualquer interesse. Por meio da sua assessoria de imprensa, o Galo garantiu não ter feito nenhum contato pelo zagueiro de 34 anos.

Entretanto, repatriar David Luiz não será tarefa fácil para nenhuma equipe brasileira. Nem mesmo aquelas que possuem fortes patrocinadores. Devido aos altos valores, a tendência é que seu destino seja ainda a Europa. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Benfica já teria apresentado uma oferta oficial.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

De acordo com Nicola, os portugueses fizeram uma proposta de 2 milhões de euros por mês (livres de impostos), equivalente a um salário acima de 1 milhão de reais.

Caso retorne aos Encarnados, esta seria a segunda passagem, já que David Luiz defendeu o Benfica entre os anos de 2007 e 2011. O brasileiro deixou o clube de Lisboa com mais de 100 partidas e um título da Primeira Liga conquistado neste período.

Em maio de 2020, David Luiz revelou onde gostaria de encerrar a carreira. “Meu sonho é me aposentar no Benfica. Quando eu não sei, mas irá acontecer se o presidente [Luis Felipe] Vieira permitir e se a torcida me quiser”, disse ao Record.

LEIA MAIS: