Home Futebol Mercado da Bola: Udinese faz sondagem por goleiro de clube paulista

Mercado da Bola: Udinese faz sondagem por goleiro de clube paulista

Com receio de perder goleiro titular, Udinese mapeia opções no mercado da bola; João Paulo, do Santos, foi sondado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A Udinese, clube que disputa a Série A do Campeonato Italiano, realizou nos últimos dias uma sondagem por João Paulo, atualmente goleiro titular do Santos. Segundo informações da Gazeta Esportiva, um representante da equipe italiana procurou o estafe do arqueiro para saber sua real situação. O caso, então, foi repassado à direção alvinegra.

A princípio, nenhuma proposta oficial foi realizada. A Udinese passou a ficar atenta ao mercado com a possibilidade de uma eventual saída de Juan Musso, argentino de 27 anos que estaria na lista de reforços da Roma, hoje dirigida pelo português José Mourinho.

Ciente de que pode perder seu camisa 1, a Udinese gostou do que viu de João Paulo e passou a monitorar o dono da meta do Santos. Além dele, os italianos também observam outros goleiros que poderiam ser incorporados para a próxima temporada. Até o momento, nenhum passo a diante foi dado.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Clube da Série A descarta a contratação de David Luiz

Com 25 anos, João Paulo assumiu o gol do Peixe na temporada passada, transmitindo segurança e sendo um dos grandes destaques da equipe no Brasileiro e Libertadores. Recentemente, seu nome passou ser alvo também do Ajax, da Holanda.

Mercado da Bola notícias

Dependendo do que chegar ao Santos em termos de valores, uma eventual venda não seria descartada, uma vez que o clube convive com graves problemas financeiros.

Em 2020, João Paulo renovou seu contrato até até setembro de 2025. Na ocasião, entrevista ao site oficial do Santos, ele comemorou a valorização.

PUBLICIDADE

– Sentimento de alegria, mais um sonho realizado por estar defendendo o Santos. É uma vitória não só minha, mas da minha família também, de todos meus amigos e meu empresário. Estou muito feliz e pronto para me dedicar cada vez mais a esse clube que eu amo tanto – afirmou o goleiro.

LEIA MAIS: