Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A descarta a contratação de David Luiz

Mercado da Bola: Clube da Série A descarta a contratação de David Luiz

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Segundo informações da imprensa inglesa, o zagueiro David Luiz não permanecerá no Arsenal para a próxima temporada. Logo após a notícia chegar ao Brasil, muitas especulações surgiram quanto ao futuro do defensor de 34 anos. Segundo o jornalista Jorge Nicola, clubes como Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Atlético teriam feito sondagens para saber a real situação.

PUBLICIDADE

Os valores, logicamente, seriam o grande empecilho. Caso queira retornar ao país de origem, David Luiz sabe que precisaria diminuir a pedida salarial. Equipes da Europa, contudo, também desejam contar com o defensor e querem convencê-lo a continuar no Velho Continente.

Entretanto, uma destas equipes já declarou publicamente que não possui interesse em David Luiz. Por meio da sua assessoria de imprensa, o Atlético descartou prontamente a possibilidade de repatriar o brasileiro. Vale lembrar que o Galo mapeia no mercado opções para o setor.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de zagueiro e meia-atacante

No plantel atual, o técnico Cuca conta com Igor Rabello e Junior Alonso, atualmente os titulares da equipe mineira. Além do experiente Réver, Gabriel, Bueno e o jovem Micael.

O contrato de David Luiz com o time Arsenal termina em junho deste ano. De acordo com o portal espanhol Fichajes.net, o zagueiro não irá abrir negociação com outro time até o final do vínculo. Após cair na Europa League, os Gunners apenas cumprem tabela na Premier League.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Meia deixa o Flamengo e acerta com clube brasileiro