Home Futebol Mercado da Bola: Meia deixa o Flamengo e acerta com clube brasileiro

Mercado da Bola: Meia deixa o Flamengo e acerta com clube brasileiro

Ex-camisa 10 do Flamengo estava livre no mercado e assinou contrato com o Cruzeiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Cruzeiro mantém na prática o discurso de investir na captação de jovens com potencial de evolução. Tradicional clube revelador no Brasil, a Raposa também mapeia no mercado garotos que possam qualificar sua base. O último deles é o meia Igor Lemos, 19 anos e ex-atleta do Flamengo.

PUBLICIDADE

Desde fevereiro, quando deixou o Flamengo, Igor Lemos estava livre no mercado. As conversas com o Cruzeiro já existiam, mas só agora foi sacramentada no papel. Pelo Rubro-Negro, ele vestia a camisa 10 das equipes Sub-18 e Sub-17 e Sub-18.

Flamengo

PUBLICIDADE

Na última terça-feira, Igor Lemos assinou contrato com o Cruzeiro até abril da próxima temporada. No final de semana passado, o meio-campista participou do amisto da Raposa contra a Ponte Preta. Nas redes sociais, ele comemorou o acerto com os mineiros.

– Assinei meu primeiro contrato com o Cruzeiro e dei início a um novo desafio em minha vida. Gostaria de agradecer ao clube por confiar no meu trabalho e me dar a oportunidade de vestir esta grande camisa do futebol brasileiro. Venho empolgado e dedicado a dar o meu máximo dentro e fora de campo. Que Deus venha me abençoar nessa nova trajetória e que seja repleta de conquistas, títulos e muitos aprendizados.

Acerto com ex-São Paulo

Ainda no setor ofensivo, o Cruzeiro oficializou a contratação de Paulinho, atacante de 20 anos que ganhou destaque atuando nas categorias de base do São Paulo. Novo reforço da Raposa, o jovem já conheceu as dependências da Toca e vestiu a camisa celeste.

A princípio, Paulinho será utilizado no Sub-20 do Cruzeiro. Contudo, passará por avaliações constantes e, dependendo de sua evolução, poderá ser aproveitado também no elenco principal comandado por Felipe Conceição.

PUBLICIDADE

– Novo desafio com a camisa do Cruzeiro. Grato a todos pela confiança e por acreditarem no meu potencial. Agora é trabalhar pra dar o meu melhor em campo. Vamos, Cruzeiro – escreveu Paulinho nas redes sociais.

LEIA MAIS: