Home Futebol Matheus Neris pede que Cruzeiro seja ‘paciente’ com postura defensiva de rivais na Série B

Matheus Neris pede que Cruzeiro seja ‘paciente’ com postura defensiva de rivais na Série B

Volante aponta que Raposa tem que manter o ritmo para encarar as ‘retrancas’ da Série B

Por Victor Martins em 05/06/2021 14:57 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro estreou na Série B com derrota fora de casa para o Confiança. Agora, jogará sua primeira partida como anfitrião neste domingo (6), enfrentando o CRB. Uma partida a qual a Raposa terá que explorar a virtude da paciência.

Como muitas equipes que jogam a Série B adotam posturas mais defensivas, o volante Matheus Neris afirmou que a equipe de Felipe Conceição precisará ter de muita ‘paciência’ para vencer as ‘retrancas’ e conseguir vencer os rivais para brigar forte pelo acesso.

“A gente tem começado bem nossos jogos e priorizado nossa posse de bola. No nosso último jogo, semana passada, infelizmente cometemos um acaso, mas mesmo com dois jogadores a menos, a gente conseguiu ser superior. Neste jogo contra o CRB, a gente tem que ter a mesma proposta. Acho que o professor Felipe (Conceição) vai tentar passar isso para a gente, para a gente ter paciência. A maioria dos jogos que faremos será contra times que jogarão fechados. Então, a gente precisa ter essa calma para que, quando a gente tiver a chance, conseguir concluir”, declarou Matheus Neris segundo o Globoesporte.com

O próprio Neris espera pela chance de jogar contra os alagoanos. Na última semana, o jogador teve chance de atuar contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Foram sete jogos do volante na temporada e o atleta revelou até ter sentido nervosismo diante dos baianos, mas que conseguiu se acertar para a classificação do Cruzeiro.

“Confesso que, antes do jogo, eu estava um pouco nervoso, por causa dessa questão do ritmo. Mas conforme o jogo foi rolando, consegui ficar mais calmo. Graças a Deus foi tudo certo. Fiquei muito feliz, graças a Deus. A gente ali espera uma oportunidade”, disse.

LEIA MAIS

Emprestado pelo Flamengo, lateral é afastado pelo Cruzeiro por risco de infecção da Covid-19

Falta de mobilidade, nervosismo e influência dos bastidores: a agitada noite da Seleção Brasileira no Beira-Rio

Sair da versão mobile