Home Futebol De solução a reserva: veja como Bruno Viana perdeu espaço no Flamengo três meses após ser contratado

De solução a reserva: veja como Bruno Viana perdeu espaço no Flamengo três meses após ser contratado

Bruno Viana tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado com status de titular, Bruno Viana agora amarga um lugar no banco de reservas e está longe de cair nas graças da torcida do Flamengo. O zagueiro perdeu ainda mais espaço após Rodrigo Caio deixar o departamento médico.

PUBLICIDADE

Já são três partidas consecutivas nas quais Bruno Viana sequer sai do banco. A última vez que foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni foi último dia 19, no empate em 2 a 2 com a LDU, pela Copa Libertadores da América.

Com Rodrigo Caio recuperado de lesão, a perda de espaço se confirmou. Mais uma prova disso é que na primeira mudança mais expressiva, contra o Vélez Sarsfield, Bruno Viana viu o treinador optar pela titularidade de Gustavo Henrique.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Bruno Viana tem a consciência que ainda está devendo uma grande atuação com a camisa rubro-negra. Pessoas próximas ao jogador afirmam que entenderia caso perdesse a vaga no time titular.

Essa decisão foi tomada por Rogério Ceni para dar mais segurança ao criticado sistema defensivo. Dessa forma, Bruno Viana terá que se reinventar para voltar à equipe na sequência na temporada.

Passividade de Bruno Viana preocupa comissão técnica

A queda de produção de Bruno Viana tem preocupado o vice de futebol Marcos Braz, que tem conversado com Rogério Ceni a fim de monitorar o caso. A iminente convocação de Rodrigo Caio para defender a seleção brasileira na Copa América, dará mais espaço para ele jogar.

Por outro lado, o histórico de Bruno Viana não anima: no Braga, só para exemplificar, se envolveu em episódios de indisciplina. Além disso, foi afastado do time pelo técnico Carlos Carvalhal por não se empenhar nos treinos. Por isso, foi cedido por empréstimo ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Seu melhor momento foi na temporada passada, quando fez uma excelente campanha jogando pelo Braga e foi um dos melhores zagueiros do Campeonato Português. Contudo, a carreira do defensor desandou após sua ida para o Benfica não se concretizar.

LEIA MAIS: 

Saiba como o Flamengo planeja usar os R$ 160 milhões da venda de Gerson ao Olympique de Marselha 

Flamengo acerta com lateral, que volta para ajudar o clube no Brasileirão Feminino 

Com ex-Fluminense e Vasco na lista, Benfica coloca seis jogadores à venda; veja quem pode sair!